Na noite da última terça-feira (28/1), uma adolescente de 13 anos foi acusada de matar um mecânico em Águas Claras. O crime aconteceu por volta das 23h, em uma rua da Área de Desenvolvimento Econômico. A Delegacia da Criança e do Adolescente de Taguatinga (DCA II), no Distrito Federal, investiga os motivos que levaram a morte do homem. Segundo o delegado Juvenal de Oliveira, a menina confessou ter assassinado Antônio Soares da Silva, de 52 anos, a pauladas e tijoladas.
De acordo com o policial, há duas linhas de investigação para o crime. Em uma delas, a adolescente aparece como vítima de um possível estupro. Ela teria agredido o mecânico Antônio Soares da Silva em legítima defesa. A segunda hipótese, conforme Oliveira, é que a garota – juntamente com outras pessoas – teria tentado roubar um carro da oficina. Ao ser flagrada, ela reagiu com violência e matou Antônio.
Uma irmã da adolescente disse que viu as agressões e tentou impedi-las, mas não conseguiu. Essa mesma jovem afirmou que a irmã é usuária de drogas.
A polícia investiga o crime.