Madero – Cardápio deliciosamente moderno em Águas Claras

//Madero – Cardápio deliciosamente moderno em Águas Claras

Restaurante Madero – Sustentável e com um cardápio deliciosamente moderno aqui em Águas Claras

Com 84 unidades no Brasil e uma nos Estados Unidos, o restaurante Madero estacionou seu container aqui em Águas Claras em dezembro de 2016. O investimento foi de R$1,5 milhão em oito containers unidos, totalizando 350 m² com capacidade para 123 pessoas. O primeiro Madero Steak House do Distrito Federal foi inaugurado no Pátio Brasil e no Shopping ID. Mas coube à nossa cidade o novo conceito de restaurante, o Madero Container, uma tendência mundial para comércio e até moradias.

Moradias em conteiners na França em 2014 (http://minhacasacontainer.com)

Outro diferencial é a sustentabilidade: os restaurantes do tipo container são obras mais limpas, de baixo custo, rápida execução, que economizam recursos naturais, podem ser desmontadas e montadas em outro local e têm vida útil de 100 anos. Essas unidades são geralmente localizadas em rodovias e cidades estratégicas. O sistema na hora de fazer o pedido também é diferente. Nos containers, o cliente escolhe a opção desejada, faz o pedido direto no caixa, realiza o pagamento e aguarda pelo prato. Nesse tipo de estrutura, o cardápio é mais enxuto e com o foco em sanduíches. Já nas Steak Houses, todo pedido é feito por meio de garçons, o que aumenta para uma média de 50 pessoas trabalhando. Enquanto em um container o número médio de funcionários é 12.

Inauguração do Madero (foto de Simão Leal)

E eles não vão parar aqui, no plano de ação consta a inauguração de 24 Maderos Containers pelo Brasil em 2017. “Brasília nos surpreendeu muito desde o primeiro restaurante, com uma clientela fiel que aprecia nossos pratos. A aceitação foi tão boa que tivemos a média de um Madero novo a cada seis meses no DF. Esse é, com certeza, um número muito expressivo. E a ideia é continuar a expansão na região”, diz o chef e fundador Junior Durski.

    

 

Na contramão do cenário econômico que nos afeta, o Madero faturou em 2016 R$446 milhões, 33% a mais que em 2015. A rede de restaurantes fechou o ano com 84 unidades, sendo 21 inauguradas em 2016, tornando-se a maior rede de casual dinning do país, em número de restaurantes. Segundo o chef Junior Durski, para 2017 o plano é inaugurar 40 novos restaurantes (16 Steak Houses e 24 containers), sendo 12 delas só no primeiro semestre, e crescer 66% em faturamento.

Madero na rua 26 Norte, em Águas Claras (foto de Simão Leal)

Em um país em recessão, Durski diz que são três as razões para o Madero estar crescendo tanto: primeiro porque o segmento está em crescimento no país. Depois, porque os processos são mais eficientes e o modelo de gestão implementado, permite custos muito mais competitivos. E, por fim, o ânimo, e o otimismo e a ousadia que estão no DNA.
Aqui em Brasília, já em abril, será aberta a unidade Steak House do Park Shopping. Ao todo serão quatro mil empregos diretos. Além disso, em junho, em Curitiba, será revelada uma nova marca e um novo conceito, mas esse é o grande segredo do chef Durski.

Nós, moradores de Águas Claras, agradececemos fazer parte desse empreendimento preocupado em assimilar mão de obra, construir de forma sustentável e por termos pertinho um cardápio moderno e inovador.


Foto: Simão Leal


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