Lei dos assentos preferenciais no transporte público entra em vigor

//Lei dos assentos preferenciais no transporte público entra em vigor

DFÁguasClaras: Só digo que acho meio fora da casinha ainda nos dias de hoje precisarmos de lei para tal. Como cidadão me sinto envergonhado, o mesmo sentimento que tive quando presenciei um deficiente visual pegando o coco do seu cão, naquela hora eu pensei nas pessoas que não estão nem aí e me indaguei: Quem é o cego?
Não sei se só eu que percebo mas alguns assentos dão muito sono, quando a porta se abre e entra aquela pessoa que pode precisar do lugar, pronto, eis que surge um sono e o mesmo declina a cabeça para não ser incomodado. Pois é, triste realidade essa que vivemos nos dias de hoje, MAS AGORA É LEI. Seria a mesma lei que proíbe estacionar em vagas preferenciais? Ou a mesma que não permite entrar na contra mão? Vixi, agora fiquei foi preocupado…

Leia a matéria…

A partir desta quarta (8), idosos, gestantes e passageiros com criança de colo, com deficiência ou mobilidade reduzida têm prioridade para sentar-se em todos os bancos de ônibus e trens de metrô. Foto: Tony Winston/Agência Brasília

A partir desta quarta (8), idosos, gestantes e passageiros com criança de colo, com deficiência ou mobilidade reduzida têm prioridade para sentar-se em todos os bancos de ônibus e trens de metrô.

Todos os assentos de transportes públicos coletivos são prioritários para idosos (pessoas a partir de 60 anos), gestantes e passageiros com criança de colo, com deficiência ou com mobilidade reduzida a partir desta quarta-feira (8).

A ampliação da preferência desse público sobre outros usuários — antes restrita aos bancos sinalizados com essa informação — foi determinada pela Lei nº 5.984, que entrou em vigor hoje.

“A medida é principalmente educativa e didática, com o objetivo de incentivar valores de respeito e a cidadania da população”, destacou o diretor-geral do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans), Léo Cruz. Por enquanto, não há caráter punitivo.

Desde a semana passada, o órgão veicula campanha nos totens da Rodoviária do Plano Piloto e em monitores dentro dos coletivos. Além disso, segundo Cruz, os ônibus recebem adesivos com informações sobre a novidade.

Fonte: Agência Brasília

 

Participe do Grupo de WhatsApp DFÁguasClaras – Envie nome e telefone para: [email protected]

Juntos, podemos fazer uma cidade melhor! Vamos participar!!!
DFÁguasClaras – Nossa Cidade Passa por Aqui
Baixe o Aplicativo da cidade de Águas Claras (Grátis)
Android (Disponível grátis) 
IOS: Aguardando a apple disponibilizar

No twitter siga: @DFAguasClaras
Instagram: DFÁguasClaras
Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras 
Youtube: www.youtube.com/dfaguasclaras
Ouça toda terça às 20hs (Web Rádio Águas Claras) o programa Vivendo Águas Claras, um bate papo sempre muito produtivo sobre nossa cidade, sempre com um convidado especial e sorteios de brindes para nossos ouvintes.
Para ouvir basta ter nosso app ou acessar  www.dfaguasclaras.com.br

No comments yet.

Leave a comment

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.