Justiça prende Ex-Médico filho de idosa que morreu durante incêndio

Justiça prende Ex-Médico filho de idosa que morreu durante incêndio

A Justiça do Distrito Federal prendeu temporariamente Lauro Estevão Vaz, ex-médico, acusado de envolvimento na morte de sua mãe, Zely Alves Curvo, de 94 anos. Ela faleceu em um incêndio no apartamento em Águas Claras, no Residencial Monet, no dia 31 de maio. Desse modo, a decisão judicial, revela que Lauro deixou o imóvel apenas cinco minutos antes do incêndio, o que levantou suspeitas.

Na última sexta-feira (14/6), a Polícia Civil prendeu Lauro, que já havia sido autuado por fraude processual após entrar no apartamento sem autorização e prejudicar a perícia. A Justiça acredita que ele estaria interferindo na coleta de provas e ocultando informações cruciais para a investigação.

As evidências coletadas pela 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul) indicam que o fogo começou logo após a saída de Lauro. Vizinhos perceberam o cheiro de fumaça por volta das 8h do dia 31 de maio, e os bombeiros foram acionados uma hora depois. Entretanto, às 7h57, câmeras registraram a namorada de Lauro saindo do apartamento e indo para a garagem. Assim, poucos minutos depois, Lauro também desceu e ambos deixaram o prédio em um Uno.

O desembargador Mário-Zam Belmiro mencionou que Lauro havia sido destituído da curatela de sua mãe, o que lhe tirou o acesso e controle dos bens dela, gerando insatisfação. Em depoimento, Lauro afirmou que estava em outra região procurando uma cuidadora para a mãe no momento do incêndio, mas apresentou versões contraditórias sobre suas ações após deixar o apartamento. Isso reforçou a suspeita de tentativa de desviar o curso da investigação.

Por fim, o magistrado destacou a gravidade do caso, considerando que a vítima era uma idosa acamada e, portanto, vulnerável.

Faz o seguinte, nos acompanhe nas nossas redes sociais. Dessa forma você fica sabendo primeiro DFÁguasClaras

Participe do Canal DFÁguasClaras de notícias e bastidores no TELEGRAM – https://t.me/dfaguasclaras
Além disso, para participar do nosso grupo de WhatsApp DFÁguasClaras, envie seu número para dfaguasclaras@gmail.com
(Somente assuntos de Águas Claras).
Grupo DFÁguasClaras no Telegram (Capacidade de 100 mil membros): Envie e-mail solicitando o ingresso dfaguasclaras@gmail.com
DFÁguasClaras – Nossa Cidade Passa por Aqui!
No twitter siga: @DFAguasClaras
Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras
Youtube: www.youtube.com/dfaguasclaras

Você pode assinar o nosso PODCAST nas principais plataformas de áudio!

Spotify: https://open.spotify.com/show/2nS3gHAS4NacTdNbulW9bv?si=HePXG9zBToWZyZgWeP03fA

Podcast: https://www.youtube.com/@DFAguasClarasPodcast

Todo projeto do DFÁguasClaras foi pensado de forma compartilhada e comunitária, por isso hoje carregamos a responsabilidade e o orgulho de ajudar Águas Claras a ser uma cidade melhor.