Justiça mantém condenação de mãe de aluna que ofendeu professora em Águas Claras

 

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) manteve a condenação de uma mãe de uma aluna que ofendeu uma professora dentro da universidade Unieuro, em Águas Claras. A genitora terá que pagar indenização por danos morais por ter agredido e ofendido a profissional de educação.

A decisão de manter a condenação é dos desembargadores da 8a Turma Cível do TJDFT, em 2° instância. A professora ajuizou ação na qual narrou que, após terminar sua aula estava no andar térreo da faculdade, momento em que a mãe de uma aluna se dirigiu à ela e começou a agredi-la verbalmente.

No processo, a educadora contou que ao tentar gravar as ofensas com seu celular, a mãe da aluna lhe deu um tapa e somente não continuou a bater, pois foi impedida por terceiros. Após o ocorrido, a professora foi a uma delegacia e ingressou com uma ação na justiça pedindo reparação de danos.

De acordo com a mãe da aluna, os fatos não foram necessariamente desta maneira, e detalhou que discutiu com a professora, pois a mesma teria humilhado a sua filha ao rasgar seu trabalho em plena sala de aula, na frente de outros universitários.

 

Decisão

O juiz substituto da 14ª Vara Cível de Brasília entendeu que “ a ré se excedeu ao manifestar sua insatisfação quanto ao comportamento da autora em sala de aula, expondo-a desnecessariamente a constrangimentos perante outros alunos e pares”. Assim, a condenou ao pagamento de R$ 8 mil a título de danos morais.

Inconformadas ambas as partes recorreram. Contudo, os desembargadores não deram razão. Mantiveram a totalidade da sentença e ressaltaram: “Violência em ambiente escolar é violência inadmissível. Violência em Universidade é a falência da educação em sentido amplo. É tão grave quanto a violência doméstica. Violência contra a mulher, uma professora no exercício do magistério, ainda que praticada por outra mulher, não pode ser tolerada pela sociedade”. Não cabe mais recurso.

 

Faz o seguinte, nos acompanhe nas nossas redes sociais. Dessa forma você fica sabendo primeiro DFÁguasClaras
Participe do Canal DFÁguasClaras de notícias e bastidores no TELEGRAM – https://t.me/dfaguasclaras
Além disso, para participar do nosso grupo de Whatsapp DFÁguasClaras, envie seu número para dfaguasclaras@gmail.com
(Somente assuntos de Águas Claras).
Grupo DFÁguasClaras no Telegram (Capacidade de 100 mil membros): Envie email solicitando o ingresso dfaguasclaras@gmail.com
DFÁguasClaras – Nossa Cidade Passa por Aqui!
No twitter siga: @DFAguasClaras
Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras
Youtube: www.youtube.com/dfaguasclaras

Você pode assinar o nosso PODCAST nas principais plataformas de áudio!

Spotify: https://open.spotify.com/show/2nS3gHAS4NacTdNbulW9bv?si=HePXG9zBToWZyZgWeP03fA

Podcast ITunes: https://podcasts.apple.com/br/podcast/df-aguas-claras/id1499932772

Google Podcast: https://podcasts.google.com/?feed=aHR0cHM6Ly9hbmNob3IuZm0vcy9kYmI3ODhjL3BvZGNhc3QvcnNz

Todo projeto do DFÁguasClaras foi pensado de forma compartilhada e comunitária, por isso hoje carregamos a responsabilidade e o orgulho de ajudar Águas Claras a ser uma cidade melhor.