Justiça determina retomada do lockdown no DF

 

Após o governador Ibaneis Rocha recorrer e conseguir liminar favorável na última semana pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região para a continuação do funcionamento das atividades reabertas após o fim do decreto de lockdown, no final de março, o desembargador federal Souza Prudente determinou o retorno do lockdown na capital.

Na decisão do magistrado, ele retomou a medida definida, anteriormente, pela juíza Katia Balbino de Carvalho Ferreira, da 3ª Vara Federal Cível do Distrito Federal que determinava o retorno do lockdown na capital.

“Neste atual contexto da pandemia viral, com devastador efeitos letais, todas as autoridades públicas devem conduzir os passos de nossa coletividade, aderindo as posturas cientificamente recomendadas com o uso de máscaras, distanciamente fisico e social, bem assim as medidas de higiene pessoal, evitando-se os cenários de aglomerações de pessoas, visando inibir a expansão do coronavirus. Posturas contrárias e negacionistas a defesa da vida, sem agilização nas vacinas cientificamente disponíveis, levará toda a sociedade das presentes e futuras gerações ao genocídio global, sem esperança de construirmos juntos um meio ambiente planetário, essencial à sadia qualidade de vida, como assim determina a nossa Constituição da República Federativa do Brasil”, defendeu o desembargador.

Segundo fontes ligadas ao Palácio do Buriti, o governador Ibaneis Rocha irá recorrer da decisão. Com a decisão do juiz, a decisão passa a valer a partir desta quinta-feira (8).

 

Segundo Gustavo, independentemente da decisão, não haverá um novo decreto editado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB).

 

GDF recorre

O GDF recorreu da decisão nesta tarde. Segundo o secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, o recurso foi apresentado e, por enquanto, o governo espera uma decisão.

“Estamos aguardando a decisão ser proferida”, afirmou Rocha, durante coletiva na tarde desta quinta-feira (8). Para representantes no Palácio do Buriti, a decisão para reverter a situação tem que sair o mais rápido possível.

Por ora, a decisão que vale é a do desembargador determinando a retomada do lockdown no DF.

 

Faz o seguinte, nos acompanhe nas nossas redes sociais. Dessa forma você fica sabendo primeiro DFÁguasClaras
Participe do Canal DFÁguasClaras de notícias e bastidores no TELEGRAM – https://t.me/dfaguasclaras
Além disso, para participar do nosso grupo de Whatsapp DFÁguasClaras, envie seu número para dfaguasclaras@gmail.com
(Somente assuntos de Águas Claras).
Grupo DFÁguasClaras no Telegram (Capacidade de 100 mil membros): Envie email solicitando o ingresso dfaguasclaras@gmail.com
DFÁguasClaras – Nossa Cidade Passa por Aqui!
No twitter siga: @DFAguasClaras
Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras
Youtube: www.youtube.com/dfaguasclaras

Você pode assinar o nosso PODCAST nas principais plataformas de áudio!

Spotify: https://open.spotify.com/show/2nS3gHAS4NacTdNbulW9bv?si=HePXG9zBToWZyZgWeP03fA

Podcast ITunes: https://podcasts.apple.com/br/podcast/df-aguas-claras/id1499932772

Google Podcast: https://podcasts.google.com/?feed=aHR0cHM6Ly9hbmNob3IuZm0vcy9kYmI3ODhjL3BvZGNhc3QvcnNz

Todo projeto do DFÁguasClaras foi pensado de forma compartilhada e comunitária, por isso hoje carregamos a responsabilidade e o orgulho de ajudar Águas Claras a ser uma cidade melhor.

Nenhum comentário ainda.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.