Justiça decide manter decisão que determinou universidade de Águas Claras reduzir mensalidade de aluna em 15%

 

Os magistrados da 3ª Turma Recursal dos Juizados Especiais do Distrito Federal determinaram a revisão do contrato de prestação educacional de uma aluna da Unieuro com redução de 15% no valor da mensalidade, em razão do desequilíbrio financeiro decorrente da pandemia.

De acordo com informações do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), a autora da ação narrou que é aluna do curso de direito do Centro Universitário Unieuro e que, devido às consequências da pandemia do covid-19 em sua renda familiar, o contrato de prestação educacional deveria ser reajustado.

A aluna ainda relatou que trabalha como estagiária, ganha menos de um salario mínimo por mês e seu companheiro perdeu o emprego, pois trabalhava em estabelecimento que teve as atividades suspensas como medida de contenção do coronavírus. Ela recorreu com pedido que o valor da mensalidade fosse reduzido em 50%, pois a faculdade alterou o formato das aulas para on-line, forma diversa da que foi contratada.

A universidade foi citada, mas não compareceu à audiência e nem apresentou contestação. Por essas razões, foi decretada sua ausência. O juiz substituto do 3º Juizado Especial Cível de Brasília explicou que foi comprovada a ocorrência que causou desequilíbrio econômico e financeiro no contrato firmado com a ré, suficiente para autorizar sua revisão. Assim, decretou a revisão do contrato para reduzir as mensalidades devidas pela autora em 15%, desde o mês de abril de 2020, inclusive, até a conclusão do curso.

*Com informações do TJDFT

 

 

Faz o seguinte, nos acompanhe nas nossas redes sociais. Dessa forma você fica sabendo primeiro DFÁguasClaras
Participe do Canal DFÁguasClaras de notícias e bastidores no TELEGRAM – https://t.me/dfaguasclaras
Além disso, para participar do nosso grupo de Whatsapp DFÁguasClaras, envie seu número para dfaguasclaras@gmail.com
(Somente assuntos de Águas Claras).
Grupo DFÁguasClaras no Telegram (Capacidade de 100 mil membros): Envie email solicitando o ingresso dfaguasclaras@gmail.com
DFÁguasClaras – Nossa Cidade Passa por Aqui!
No twitter siga: @DFAguasClaras
Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras
Youtube: www.youtube.com/dfaguasclaras

Você pode assinar o nosso PODCAST nas principais plataformas de áudio!

Spotify: https://open.spotify.com/show/2nS3gHAS4NacTdNbulW9bv?si=HePXG9zBToWZyZgWeP03fA

Podcast ITunes: https://podcasts.apple.com/br/podcast/df-aguas-claras/id1499932772

Google Podcast: https://podcasts.google.com/?feed=aHR0cHM6Ly9hbmNob3IuZm0vcy9kYmI3ODhjL3BvZGNhc3QvcnNz

Todo projeto do DFÁguasClaras foi pensado de forma compartilhada e comunitária, por isso hoje carregamos a responsabilidade e o orgulho de ajudar Águas Claras a ser uma cidade melhor.