Já somos quase 1 milhão de moradores contando com os ratos

//Já somos quase 1 milhão de moradores contando com os ratos
Tá lotado!!!

Sem controle e fiscalização permanente os ratos encontraram em Águas Claras um local perfeito para proliferar. Culpa de quem? Nesse caso você pode escolher: Falta de fiscalização, contêineres abertos e espalhando sujeira, restos de comidas deixados pela própria população e por ai vai.

Tá lotado!!!
Tá lotado!!!

O que estamos falando não é novidade veja os riscos que estamos correndo.

A leptospirose, doença transmitida pela urina dos ratos, é apenas uma das diversas doenças que esses roedores podem nos passar. Confira a lista de enfermidades e aprenda a manter distância deles:

Leptospirose: causada por bactérias que ficam alojadas nos rins dos roedores. Por isso, acabam sendo transmitidas pela urina deles. Penetram nos homens pelas mucosas ou através de algum machucado. Quando ocorrem as enchentes, aumentam os casos de leptospirose.  O tratamento é feito com antibióticos, mas se a doença não for descoberta a tempo, pode levar à morte.

Hantavirose: Passada pela saliva e pela urina dos ratos. Causa uma virose que pode ser mortal se não tratada. Não há tratamento específico para a doença. Tratam-se apenas as infecções pulmonares que ela causa.

Sarnas, alergias: o pelo dos ratos e o contato com os roedores podem causar sarnas e alergias.

Os ratos são considerados pragas urbanas porque se proliferam muito rapidamente nas cidades e transmitem várias doenças para o ser humano. O controle de roedores através da desratização é fundamental para minimizar esses riscos.

Obs: Os ratos podem transmitir doenças como a leptospirose, tanto para humanos quanto para cães, por meio de sua urina. No caso da mordida, pode ocorrer a transmissão de outras bactérias para o seu animal de estimação. Nesse caso, sugerimos que leve o cachorro ao veterinário.

O DFÁguasClaras recebeu alguns videos que mostra os ratos no terreno que fica bem ao lado da Administração Regional de Águas Claras.

Participe do Grupo de WhatsApp DFÁguasClaras – Envie nome e telefone para: [email protected]

Juntos, podemos fazer uma cidade melhor! Vamos participar!!!
DFÁguasClaras – Nossa Cidade Passa por Aqui
Baixe o Aplicativo da cidade de Águas Claras (Grátis)
Android (Disponível grátis) 
IOS: Aguardando a apple disponibilizar

No twitter siga: @DFAguasClaras
Instagram: DFÁguasClaras
Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras 
Youtube: www.youtube.com/dfaguasclaras
Ouça toda terça às 20hs (Web Rádio DFÁguasClaras) o programa Vivendo Águas Claras, um bate papo sempre muito produtivo sobre nossa cidade, sempre com um convidado especial e sorteios de brindes para nossos ouvintes.
Para ouvir basta ter nosso app ou acessar  www.dfaguasclaras.com.br

No comments yet.

Leave a comment

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.