Um morador de Águas Claras registrou uma infestação de ratos nos arredores da Estação Concessionárias, da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF), na última sexta-feira (23). Revoltado com o flagrante, ele decidiu postar o vídeo em sua conta no Instagram.

                                                             Video: Metrópole

No local era possível observar uma grande quantidade de ratos, o usuário cobrou fiscalização da administração regional da cidade. “Para combater essa praga, precisamos de ação conjunta entre governo, moradores e comerciantes. Lugar de lixo é na lixeira e não no chão. Lembrando que nessa área circulam inúmeros pais com crianças e que essa situação representa grave ameaça à saúde de todos que transitam por este local. Registro a minha indignação como morador desta cidade” disse.

Em nota, a Secretaria de Saúde do DF (SES-DF) orientou aos moradores que flagrarem grande concentração de ratos que procurem a Diretoria de Vigilância Ambiental pelos telefones: (61) 2017-1344 ou (61) 99287-6635. A solicitação também pode ser feita pela Ouvidora da Saúde, através da central 160. Já foram registrados diversos casos de infestação na cidade, situação de preocupa grande parte dos moradores.

 

Faz o seguinte, segue o nosso Instagram. Dessa forma você fica sabendo primeiro DFÁguasClaras

Além disso, para participar do nosso grupo de Whatsapp DFÁguasClaras, envie seu número para dfaguasclaras@gmail.com
(Somente assuntos de Águas Claras).
Grupo DFÁguasClaras no Telegram (Capacidade de 100 mil membros): Envie email solicitando o ingresso dfaguasclaras@gmail.com
DFÁguasClaras – Nossa Cidade Passa por Aqui!
No twitter siga: @DFAguasClaras
Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras 
Youtube: www.youtube.com/dfaguasclaras
Ouça toda terça às 20hs (Web Rádio DFÁguasClaras) o programa Vivendo Águas Claras, um bate papo sempre muito produtivo sobre nossa cidade. Além disso, sempre com um convidado especial e sorteios de brindes para nossos ouvintes.
Para ouvir basta acessar www.dfaguasclaras.com.br

Ademais, aqui em baixo você pode conferir uma entrevista ao nosso próprio jornal impresso contando sobre a história do DFÁguasClaras.
Todo projeto do DFÁguasClaras foi pensado de forma compartilhada e comunitária, por isso hoje temos a responsabilidade e o orgulho de ajudar Águas Claras a ser uma cidade melhor.