Incêndio em apartamento de Águas Claras

/, Notícias da Cidade/Incêndio em apartamento de Águas Claras

As chamas começaram no Edifício Rivoli na Rua 37 Sul
Agora a tarde o incêndio de um apartamento assustou os moradores da região.

Foto enviada via grupo de whatsapp
O grupo de whatsapp do DF Águas Claras recebeu e está recebendo informações em tempo real dos moradores. Inclusive da Silvia Alves Crispim, que é moradora do Prédio e até o momento encontra-se no local.
Segundo informações ainda tem 30 bombeiros dentro do prédio e já evacuaram a grande maioria das unidades.  Ainda não há informações sobre feridos e o motivo do incêndio. A cena chocou moradores que logo compartilharam as imagens nas redes sociais e nos grupos de whatsapp.
 “Eu estou tranquila os bombeiros já vieram aqui. Estão socorrendo primeiro o lado A do Prédio que realmente está com bastante fumaça. Por sorte eu moro no lado B e o incêndio foi do 402A. Uma curiosidade é que eu estou de mudança e estava na sala do síndico quando a moça da limpeza veio nos avisar do ocorrido”, explica Silvia.
Incêndio Ed Rivoli
Incêndio Ed Rivoli

Por Serviço Operacional de Informação Pública – CBMDF

Incendio em edificação em Águas Claras, no edifício Residencial Rivoli, Rua Jequitiba, esquina com a 37 sul, às 16h15min. No incêndio foram queimados parcialmente dois apartamentos, os de números 402 e o 502. Fomos acionados pelo porteiro do prédio que fôra chamado a atenção por um comerciante que avistou muita fumaça no quarto andar da edificação. Ao chegarmos algumas frentes de atuação foram colocadas em prática, evacuação da edificação, e duas frentes de combate ao incêndio, uma instalada pela parte interna nos dois apartamentos e uma na parte externa através das janelas. No 4º andar as chamas atingiram, uma suíte com queima total, dois quartos com queima parcial. O banheiro social, sala, cozinha e área de serviço foram atingidos pelo calor e pela fuligem. No 5º andar as chamas atingiram uma suíte com queima total, um quarto com queima parcial, o restante do apartamento atingido pelo calor e pelas fuligens. O apartamento 602 foi atingido pela fumaça e consequentemente pelas fuligens.
Varios animais de estimação foram retirados dos apartamentos vizinhos e de andares abaixo e acima dos atingidos. Foram feitos alguns atendimentos: Atendimento a uma criança de 3 anos, somente para efeito de segurança, mas estava tudo bem e não precisou de transporte, outras pessoas apresentaram crise nervosa, foram atendidas pela guarnição da UR 625 no local e não precisaram de transporte. Os moradores dos dois apartamentos foram contactados, do 402 o senhor Fábio de Souza Moita, e do 502 Heleniza Lia dos Santos Nareco. No momento do incêndio não havia ninguém nos apartamentos. Não tivemos nenhuma vítima, às pessoas atendidas foi somente uma prevenção. Foram utilizados na operação, 12 viaturas e 41 militares de diversos quartéis. Todas as orientações foram dadas ao síndico e moradores para preservação do local para perícia. A DC foi acionada para avaliar a estrutura da edificação e perícia foi acionada para verificar as causas do incêndio. O trânsito no local ficou interditado para o estabelecimento das viaturas.

Att;
Soinp

Nós do DFÁguasClaras estamos em constante atualização da matéria e agradecemos a colaboração em massa da população com fotos e videos.
Recebemos de Rodolfo Motta videos feitos por drone no momento do incêndio.

Juntos, podemos fazer uma cidade melhor! Vamos participar!!!
Para participar do grupo de whatsapp DFÁguasClaras, envie seu número para [email protected] ( Somente assuntos de Águas Claras)
DFÁguasClaras – Nossa Cidade Passa por Aqui
No twitter siga: @DFAguasClaras
Instagram: DFÁguasClaras
Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras 
Youtube: www.youtube.com/dfaguasclaras
Ouça toda terça às 20hs (Web Rádio DFÁguasClaras) o programa Vivendo Águas Claras, um bate papo sempre muito produtivo sobre nossa cidade, sempre com um convidado especial e sorteios de brindes para nossos ouvintes.
Para ouvir basta acessar  www.dfaguasclaras.com.br

No comments yet.

Leave a comment

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.