Homem é preso em flagrante por porte ilegal de arma
Na madrugada de sexta-feira (13), uma equipe do 17º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu em flagrante um homem, por porte ilegal de arma de fogo, na Rua 25 Sul, próximo ao cruzamento com a Avenida das Araucárias, em Águas Claras. O Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) informou ao patrulhamento que dois indivíduos, em um Hyundai HB20 de cor escura, foram vistos efetuando disparos para o alto, na Boulevard Sul. Após buscas, os policiais avistaram o veículo na Rua das Paineiras.
Primeiramente, os policiais se aproximaram e emitiram ordem de parada e realizaram a abordagem aos ocupantes do carro, dois homens, sendo um de 32 e outro de 33 anos. À primeira vista, eles não estavam carregando nada de ilícito, porém, durante busca veicular, os agentes acharam uma maleta Taurus (pistola), com dois carregadores (municiadores) vazios, dois blísteres (cartela) de munição 9milímetros, estando um lacrado com dez munições e outro aberto com três munições intactas e um porta-carregador.
A princípio, o motorista negou a autoria dos disparos e afirmou que a arma estava em sua residência. Porém, após segunda verificação, os policiais encontraram em um compartimento especial sob o banco do condutor, uma pistola Taurus, calibre 9mm, carregada com três balas. Logo depois, o indivíduo admitiu ser o dono do equipamento.
Além disso, a polícia encontrou bebidas alcoólicas. Contudo, questionado, o homem permaneceu em silêncio e se recusou a realizar o teste do bafômetro. Desse modo, os agentes lavraram um auto de infração com base no artigo 165-A do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que trata da recusa em se submeter ao teste de alcoolemia. Ao consultarem o sistema do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran/DF), constataram que o carro estava com o licenciamento vencido desde 2021. Por esse motivo, removeram o automóvel para o pátio do Detran DVA II. Os policiais autuaram o condutor em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e o encaminharam à delegacia da área.
A PMDF ressalta a importância da colaboração da comunidade, cuja participação por meio de denúncias é fundamental para viabilizar ações eficazes que asseguram a segurança da população.
Por: Rafaella Iack.
Faz o seguinte, nos acompanhe nas nossas redes sociais. Dessa forma você fica sabendo primeiro de tudo o que acontece em nossa cidade!
Para participar de algum grupo de WhatsApp do DFÁguasClaras, é só clicar no link https://dfaguasclaras.com.br/links-whatsapp/
Além disso, participe do canal no Telegram de notícias e bastidores – https://t.me/dfaguasclaras
Grupo DFÁguasClaras no Telegram. Envie e-mail solicitando o acesso: [email protected]
DFÁguasClaras – Nossa Cidade Passa por Aqui!
Nos siga nas nossas redes sociais:
Instagram: @dfaguasclaras
Twitter: @DFAguasClaras
TikTok: https://www.tiktok.com/@dfaguasclaras
Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras
Youtube: www.youtube.com/dfaguasclaras
Você pode assinar o nosso PODCAST nas principais plataformas de áudio!
Spotify: https://open.spotify.com/show/2nS3gHAS4NacTdNbulW9bv?si=HePXG9zBToWZyZgWeP03fA
Youtube: https://www.youtube.com/@DFAguasClarasPodcast
Todo projeto do DFÁguasClaras foi pensado de forma compartilhada e comunitária, por isso hoje carregamos a responsabilidade e o orgulho de ajudar Águas Claras a ser uma cidade melhor.