Heroínas: mulher e filha ajudam a salvar adolescente de homem que a perseguia em Águas Claras

Quarta-feira (13/09) por volta das 20h15min uma mulher acompanhada de sua filha observaram um homem em situação de rua com uma adolescente e uma cachorra ao lado. A cena pareceu intrigante, e por isso, decidiram intervir por meio de uma conversa. Esse momento pareceu curto, devido a pressa do homem em continuar andando com a menina. Diante dessa situação, a mulher desconfiada olhou para sua filha e a mesma exclamou para a vítima: “eu te conheço, estudamos juntas!”.

“A menina pegou a dica e concordou! Ai eu falei: que legal que vocês se encontraram! Que coincidência! Senta aqui e lancha com a gente” (relatos da mulher que salvou a adolescente)

Momento de tensão

A partir desse momento, o homem se indignou, brigou com a menina, a qual estava visivelmente em pânico, e disse que ele iria provocar problemas a ela.

“Eu falei pra ele ir embora! Liguei para o 190 e o policial pediu para que fizéssemos o BO. Quando o homem se afastou, a menina chorou copiosamente e contou que ele tinha ameaçado ela com uma garrafa de vidro! Ordenou que ela acompanhasse ele, que pegasse a cachorrinha no colo (para fazer de conta que eles eram conhecidos mesmo, entendem?) e, caso alguém perguntasse alguma coisa, era pra ela dizer que eles eram primos! Disse ainda que ia levar ela para tomar cerveja e fumar baseado!!” (relatos da mulher que salvou a adolescente)

A coragem e sensibilidade de uma mãe e filha

A equipe do DFÁGUASCLARAS conseguiu o contato da responsável por salvar a vítima. A mesma nos relatou do quão essencial foi sua filha ter dito a frase: “eu te conheço, estudamos juntas!”. Foi a partir dessa exclamação, que elas conseguiram uma brecha para se aproximar da menina e fazer o homem ir embora. A filha contou que aprendeu essa dica na Internet, sobre fingir conhecer uma pessoa em situação de perseguição.

Fechamento do ocorrido

Sendo assim, após contatarem a mãe da vítima, elas se encaminharam para a 21º Delegacia da Polícia e realizaram o Boletim de Ocorrência. Nesse momento, o suspeito se encontra preso e enquadrado pelo crime de Stalking, que caracteriza-se pela perseguição obsessiva e ameaçadora à vítima.

 

Faz o seguinte, nos acompanhe nas nossas redes sociais. Dessa forma você fica sabendo primeiro DFÁguasClaras
Participe do Canal DFÁguasClaras de notícias e bastidores no TELEGRAM – https://t.me/dfaguasclaras
Além disso, para participar do nosso grupo de WhatsApp DFÁguasClaras, envie seu número para dfaguasclaras@gmail.com
(Somente assuntos de Águas Claras).
Grupo DFÁguasClaras no Telegram (Capacidade de 100 mil membros): Envie e-mail solicitando o ingresso dfaguasclaras@gmail.com
DFÁguasClaras – Nossa Cidade Passa por Aqui!
No twitter siga: @DFAguasClaras
Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras
Youtube: www.youtube.com/dfaguasclaras

Você pode assinar o nosso PODCAST nas principais plataformas de áudio!

Spotify: https://open.spotify.com/show/2nS3gHAS4NacTdNbulW9bv?si=HePXG9zBToWZyZgWeP03fA

Podcast: https://www.youtube.com/@DFAguasClarasPodcast

Google Podcast: https://podcasts.google.com/?feed=aHR0cHM6Ly9hbmNob3IuZm0vcy9kYmI3ODhjL3BvZGNhc3QvcnNz

Todo projeto do DFÁguasClaras foi pensado de forma compartilhada e comunitária, por isso hoje carregamos a responsabilidade e o orgulho de ajudar Águas Claras a ser uma cidade melhor.