H1N1 chega a Águas Claras e escola Arara Azul tem 2 casos.

/, Notícias da Cidade/H1N1 chega a Águas Claras e escola Arara Azul tem 2 casos.

Escola Arara Azul teve duas ocorrências do vírus. 

 

A escola divulgou um comunicado – Gripe H1N1

Os primeiros casos da gripe H1N1 foram detectados em duas crianças com faixa etária de 6 anos, já vacinadas contra a gripe, na Escola Arara Azul, em Águas Claras. Com isso, imediatamente a escola tomou providências  junto à Secretaria de Saúde do Distrito Federal,  por meio da Subsecretaria de Vigilância Epidemiológica nesta segunda-feira (1).

 A Escola Arara Azul, por medida prevenção e controle de infecção, nos dias 2 e 3 de outubro, fará uma desinfecção geral na escola, seguindo as instruções da Subsecretaria de Vigilância de Epidemiologia, por meio da Área Técnica da Gripe / SRAG-SES-DF. Essa ação, contará com a participação de todos os funcionários, portanto não haverá funcionamento da escola. 

A escola vai utilizar um sistema de higienização e purificação do ar. O equipamento retém as partículas em suspensão no ar como fungos, bactérias e vírus, na água, e equilibra a umidade relativa do ar. 

As famílias dos alunos dignosticados com H1N1 estão seguindo as orientaçōes médicas, o que também inclui o isolamento domiciliar. As crianças que apresentaram algum sintoma de gripe estão em observação pelas famílias em casa.

 Ressaltamos que o nosso objetivo é manter o zelo pelo bem-estar das crianças e evitar a possível propagação do vírus na comunidade escolar. A manutenção do nosso protocolo de higienização é rígida e prentendemos auxiliar as famílias com comunicados e palestras que auxiliem nos procedimentos preventivos. Diante disso, a Escola Arara Azul tem medidas e procedimentos de prevenção, que divulgamos a seguir:

1- Em maio e junho deste ano aconteceu a Campanha de Vacinação com uma equipe sanitária que fez a vacinação na escola;

2- Em todas as salas de aula e ambientes comuns há “dispensers” com álcool gel de fácil acesso para alunos, funcionários e famílias para higienização das mãos;

3- As salas de aula permanecerão com as janelas abertas e ventiladores ligados para proporcionar uma maior circulação de ar;

4- Os nossos profissionais serão orientados em relação à identificação dos sintomas da doença e às medidas preventivas;

5- Não há compartilhamento de lanches, copos e talheres; 

6- Os brinquedos, mesas, corremãos , maçanetas e outros ítens são higienizados frequentemente;

7- Campanhas de prevenção de doenças com a equipe de enfermeiras da Escola;

Equipe Arara azul

 

Juntos, podemos fazer uma cidade melhor! Vamos participar!!!

Já segue nosso Instagram?   DFÁguasClaras 

Para participar do nosso grupo de whatsapp DFÁguasClaras, envie seu número para [email protected] ( Somente assuntos de Águas Claras)
DFÁguasClaras – Nossa Cidade Passa por Aqui
No twitter siga: @DFAguasClaras

Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras 
Youtube: www.youtube.com/dfaguasclaras
Ouça toda terça às 20hs (Web Rádio DFÁguasClaras) o programa Vivendo Águas Claras, um bate papo sempre muito produtivo sobre nossa cidade, sempre com um convidado especial e sorteios de brindes para nossos ouvintes.
Para ouvir basta acessar  www.dfaguasclaras.com.br

No comments yet.

Leave a comment

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.