Por que essas greves são sempre convocadas para 6ª feira? Será é que é para emendar o fim de semana?
Servidores e trabalhadores vão às ruas contra as reformas Trabalhista e da Previdência.
As centrais sindicais estão convocando todos a aderir à greve desta sexta-feira, dia 30/06. A mobilização é um protesto contra a reforma trabalhista e previdenciária e o governo Temer.
Dezenas de categorias já confirmaram a adesão à greve geral marcada pelas centrais sindicais nas principais cidades do país. Aqui, no DF, rodoviários e metroviários já confirmaram adesão ao movimento. Portanto, quem depende de transporte público (mais de um milhão de pessoas) não terá como ir trabalhar.
O Sindicato dos Rodoviários do Distrito Federal já confirmou a adesão. Motoristas e cobradores ficarão de braços cruzados e, espera-se que participem das manifestações na área central da cidade.
O Sindicato dos Metroviários (SindMetrô-DF) também informou que a categoria vai parar para aderir à manifestação
As entidades que representam os servidores públicos da Saúde e Educação afirmaram que também vão aderir à paralisação. Os professores da rede pública devem participar em massa do movimento e não haverá aulas no DF neste dia.
Servidores do SindSaúde (Serviços de Saúde de Brasília) também cruzarão os braços. A entidade deverá manter os serviços essenciais, mas ainda não especificou quias são eles.
“A mobilização deve ser cotidiana, conscientizando toda a classe trabalhadora sobre a importância da unidade, pressionando os parlamentares para que votem contra estes retrocessos e participando da Greve Geral, que representa a união dos trabalhadores de todo o país”, disse a diretora do Sinpro, Rosilene Corrêa.
Os bancários devem participar também, mas uma assembleia marcada para hoje vai confirmar a adesão. Quem também confirmou participação no movimento foi o Sindicato dos Servidores Públicos Federais do DF.
Categorias que já confirmaram adesão à greve no Distrito Federal:
Serão realizados atos descentralizados em várias cidades do entorno
De acordo com o GDF, ainda não foi confirmada uma centralização das manifestações na Esplanada. O Palácio do Buriti, entretanto, informa que vai cumprir a Lei Geral de Greve aplicada ao serviço público, que prevê corte de ponto.
Participe do Grupo de WhatsApp DFÁguasClaras – Envie nome e telefone para: [email protected]
Juntos, podemos fazer uma cidade melhor! Vamos participar!!! DFÁguasClaras – Nossa Cidade Passa por Aqui
Baixe o Aplicativo da cidade de Águas Claras (Grátis)