Na noite da última segunda-feira (15/7), houve uma assembleia em frente à estação de metrô Águas Claras com os metroviários do Distrito Federal. A paralisação já dura 76 duas, e a reunião discutiu a  proposta do GDF feita no sábado (13), que não agradou a categoria e assim foi decidido manter a greve.

Foram 285 votos para que a greve continue, e quem optou pelo fim da paralisação foi hostilizado pela maioria. A brecha para privatização na nova proposta é o ponto mais reprovado pelos metroviários.

Durante a assembleia, a proposta de privatização do Metrô-DF e possível transferência de servidores para órgãos do GDF foi um dos pontos mais criticados pela categoria. Segundo os dirigentes, os servidores estatutários têm menos benefícios, como salários médios menores, valor inferior no vale-alimentação, além de não contarem com plano de saúde, auxílio-educação e outros direitos que eles temem perder caso deixem de integrar os quadros da empresa.

O Sindicato dos Metroviários (SindMetrô) informou que irá aguardar o julgamento do dissídio coletivo, marcado para esta terça-feira (16) no Tribunal Regional do Trabalho. É possível que haja uma nova assembleia após a audiência. do TRT.

Faz o seguinte, segue o nosso Instagram. Dessa forma você fica sabendo primeiro DFÁguasClaras

Além disso, para participar do nosso grupo de Whatsapp DFÁguasClaras, envie seu número para dfaguasclaras@gmail.com
(Somente assuntos de Águas Claras).
Grupo DFÁguasClaras no Telegram (Capacidade de 100 mil membros): Envie email solicitando o ingresso dfaguasclaras@gmail.com
DFÁguasClaras – Nossa Cidade Passa por Aqui!
No twitter siga: @DFAguasClaras
Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras 
Youtube: www.youtube.com/dfaguasclaras
Ouça toda terça às 20hs (Web Rádio DFÁguasClaras) o programa Vivendo Águas Claras, um bate papo sempre muito produtivo sobre nossa cidade. Além disso, sempre com um convidado especial e sorteios de brindes para nossos ouvintes.
Para ouvir basta acessar www.dfaguasclaras.com.br

Ademais, aqui em baixo você pode conferir uma entrevista ao nosso próprio jornal impresso contando sobre a história do DFÁguasClaras.
Todo projeto do DFÁguasClaras foi pensado de forma compartilhada e comunitária, por isso hoje temos a responsabilidade e o orgulho de ajudar Águas Claras a ser uma cidade melhor.