GOVERNADOR AUTORIZA CONCLUSÃO DAS OBRAS DA ESTAÇÃO ESTRADA PARQUE

//GOVERNADOR AUTORIZA CONCLUSÃO DAS OBRAS DA ESTAÇÃO ESTRADA PARQUE

Nesta terça-feira (27), o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg assinou a ordem de serviço para conclusão da Estação Estrada Parque, da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF), em Águas Claras.

A previsão é que a unidade seja inaugurada em seis meses. Serão beneficiados 8.850 passageiros do sistema metroviário.

As melhorias na estação incluem:
• Recuperação de peças e elementos estruturais
• Recuperação da cobertura, das vedações, de revestimentos e de pisos
• Readequação das dependências e das instalações
• Urbanização do entorno (calçadas, paraciclos, iluminação)
• Modernização da acessibilidade (colocação de piso tátil e direcional, adequação de acessos e rampas)

Próximo à nova unidade de embarque e desembarque de passageiros encontram-se cinco empreendimentos de uso comercial e residencial, cinco faculdades e duas igrejas.

No ano passado, a presidente da Comissão de Assuntos Fundiários da Câmara Legislativa, deputada distrital, Telma Rufino, realizou uma audiência pública para discutir sobre o projeto da conclusão da estação. Na ocasião, o projeto foi aprovado e a parlamentar comemora a assinatura de hoje: “Estamos muito felizes com a liberação para conclusão da obra. A estação vai atender aos estudantes das faculdades presentes na área e toda a população dos condomínios que circundam a estação”, afirmou a deputada.

A administradora de Águas Claras, Jerusa Ribeiro, também comemorou a ordem de serviço: “Como todos sabemos, o Metrô é um importante meio de transporte coletivo e sua expansão é sempre uma conquista para todos os moradores do Distrito Federal. É muito gratificante acompanhar e participar da evolução do Metrô-DF, que cada vez mais amplia suas estações, aumentando o público beneficiado”, ressaltou a administradora.

Esteve presente na solenidade a administradora regional da cidade, Jerusa Ribeiro, a deputada distrital, Telma Rufino, o secretário das Cidades, Marcos Dantas, o presidente do Metrô, Marcelo Dourado, entre outras autoridades.

Fonte: ASCOM Águas Claras

DFÁguasClaras: Aos 47 do segundo tempo ganhamos mais uma boa notícia, poderia ter vindo antes…Que bom que veio!

No comments yet.

Leave a comment

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.