Frio pode fazer cobra de Águas Claras sair de seu esconderijo

//Frio pode fazer cobra de Águas Claras sair de seu esconderijo

Polícia Ambiental espalhou armadilhas por todo o prédio e moradores continuam assustados. Animal pode aparecer a qualquer momento

jiboia arco-íris que sumiu e está deixando moradores em pânico no Condomínio Via Majestic, na Rua 28 Norte, em Águas Claras, ainda não foi localizada pelo Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA). Mas, com a mudança de temperatura, o animal pode aparecer a qualquer momento. Pelo menos, essa é a expectativa dos militares.

Segundo afirmou, nesta segunda-feira (15/10), o comandante do batalhão, major Souza Júnior, a expectativa é a de que, com a chegada do frio, a serpente saia de seu esconderijo. “Ela é forte e muito resiliente. Trata-se de um animal pecilotérmico, que tem a necessidade de regular a própria temperatura. Então, pode estar frio onde ela está e, por isso, tenha a necessidade de sair. De preferência, pode ir para o lado das iscas”, explicou.

O major também informou que, no total, 14 armadilhas foram espalhadas nos acessos dos sistemas elétrico e hidráulico do prédio, entre o 15° e o 25° andar. As iscas têm ratos, que servem para atrair a jiboia. A cobra pertence a um morador do 28º andar e foi encontrada dentro do quarto do estudante Marcos Vinicius Abrantes, 16 anos, no 23º andar na última quarta (10).

“Estamos promovendo ações para encontrar o animal o mais breve possível. Para levar tranquilidade aos moradores do prédio, além de resguardar a segurança física da própria serpente”, garantiu o major Souza Júnior. Segundo ele, as pessoas continuam morando em seus apartamentos. “A princípio, achamos que se trata de um animal tranquilo. Ela convivia com seres humanos e dois cachorros, nunca atacou ninguém.”

Moradores
Morador do 14º andar, o servidor público Warley Monteiro, 46, mora com os três filhos e um cachorro. “Ficamos assustados no início. Não sabíamos se era um animal perigoso. Já fizemos algumas reuniões com a Polícia Militar e eles estão nos tranquilizando. Acreditamos que não teremos maiores problemas. Mas dá um pouco de medo, sim”, confessou.

Uma mulher que não quis se identificar falou que mora no 20° andar. “É complicado porque o rapaz não tinha autorização para criar essa cobra. Eu passei o feriado fora. Cheguei com essa novidade. Mas vamos aguardar. A Polícia está de prontidão para os nossos chamados. Além disso, sabemos que os funcionários também estão orientados para agir corretamente em um primeiro momento, caso seja necessário. Esperamos que encontrem a serpente o quanto antes”, definiu.

Segundo a Polícia Militar Ambiental, a espécie não é venenosa, tem 1,5 metro de comprimento e a cor predominante é marrom com preto. A espécie só ataca por constrição, apertando as vítimas, caso se sinta intimidada.

Fonte: Metrópoles

 

Para participar do nosso grupo de WhatsApp DFÁguasClaras, envie seu número para [email protected] ( Somente assuntos de Águas Claras)
Grupo DFÁguasClaras no Telegram (Capacidade de 100 mil membros: Envie e-mail solicitando o ingresso [email protected]
DFÁguasClaras – Nossa Cidade Passa por Aqui
No twitter siga: @DFAguasClaras
Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras 
Youtube: www.youtube.com/dfaguasclaras
Ouça toda terça às 20hs (Web Rádio DFÁguasClaras) o programa Vivendo Águas Claras, um bate papo sempre muito produtivo sobre nossa cidade, sempre com um convidado especial e sorteios de brindes para nossos ouvintes.
Para ouvir basta acessar  www.dfaguasclaras.com.br

Aqui em baixo você pode conferir uma entrevista ao nosso próprio jornal impresso contando sobre a história do DFÁguasClaras.
Todo projeto do DFÁguasClaras foi pensado de forma compartilhada e comunitária, por isso hoje temos a responsabilidade e o orgulho de ajudar Águas Claras a ser uma cidade melhor

 

 

No comments yet.

Leave a comment

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.