Fornecimento de Água Suspenso em Águas Claras nesta Quinta-feira(11)

Fornecimento de Água Suspenso em Águas Claras nesta Quinta-feira(11)

A Caesb realizará uma megaoperação para instalar equipamentos de 14 toneladas no Reservatório de Taguatinga Sul, interrompendo o abastecimento de água por 21 horas em Águas Claras, Arniqueira, Riacho Fundo II e Taguatinga.

Detalhes da Operação

Na próxima quinta-feira (11), a Caesb começará a instalação de dois equipamentos de 14 toneladas no Reservatório de Taguatinga Sul. O objetivo é modernizar o sistema e aumentar a segurança do abastecimento em nove regiões administrativas: Águas Claras, Arniqueira, Gama, Park Way, Recanto das Emas, Riacho Fundo II, Samambaia, Santa Maria e Taguatinga.

Impacto no Abastecimento

A operação, que durará 21 horas, começará às 5h do dia 11 e terminará às 1h do dia 12 de julho. Assim, durante esse período, a Caesb suspenderá o fornecimento de água em quatro cidades: Águas Claras, Arniqueira, Riacho Fundo II e Taguatinga. A companhia recomenda que os moradores dessas áreas abasteçam suas caixas d’água no dia 10 e evitem desperdícios no dia 11.

Equipamentos Modernos

Os novos equipamentos, duas válvulas de controle de fluxo de água, pesam sete toneladas cada e substituirão as antigas válvulas-borboletas. Fabricadas em ferro fundido, essas válvulas funcionam de forma automatizada, eliminando a necessidade de operação manual. As obras de adaptação no reservatório incluíram a construção de claraboias para facilitar a instalação das válvulas.

Desse modo, com essas novas válvulas, a segurança das operações no Reservatório de Taguatinga Sul aumentará, beneficiando 745 mil moradores em nove cidades. A modernização permitirá um controle mais eficiente do fluxo de água, reduzindo os riscos de rompimento das tubulações.

Áreas Afetadas

O fornecimento de água será interrompido das 5h do dia 11 até a 1h do dia 12 de julho nos seguintes pontos de Águas Claras:

  • Águas Claras Norte: Quadras 101, 102, 103, 104, 105, 106, 301, Av. Parque Norte, Av. Flamboyant, Av. Castanheiras, Rua de 03 a 25, Rua Figueiras, Rua Carnaúbas, Rua Tamboril, Rua Manacá, Rua Ipê Amarelo, Rua Pitangueiras, Rua Alecrim e Rua Buriti;
  • Águas Claras Sul: Quadras 201, 202, 203, 204, 205, 206, 207 e 208, Av. Araucárias, Av. Pau Brasil, Av. Boulevard, Ruas de 03 a 31, Rua Tamboril, Rua Manacá, Rua Ipê Amarelo, Rua Pitangueiras, Rua Alecrim e Rua Buriti;
  • Estações do Metrô, Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar do DF, Batalhão da Polícia Militar do DF e Hospital Brasília (Unidade Águas Claras).

Por fim, a Caesb recomenda que os moradores economizem água durante a interrupção e aguardem o restabelecimento do serviço.

Faz o seguinte, nos acompanhe nas nossas redes sociais. Dessa forma você fica sabendo primeiro DFÁguasClaras

Participe do Canal DFÁguasClaras de notícias e bastidores no TELEGRAM – https://t.me/dfaguasclaras
Além disso, para participar do nosso grupo de WhatsApp DFÁguasClaras, envie seu número para dfaguasclaras@gmail.com
(Somente assuntos de Águas Claras).
Grupo DFÁguasClaras no Telegram (Capacidade de 100 mil membros): Envie e-mail solicitando o ingresso dfaguasclaras@gmail.com
DFÁguasClaras – Nossa Cidade Passa por Aqui!
No twitter siga: @DFAguasClaras
Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras
Youtube: www.youtube.com/dfaguasclaras

Você pode assinar o nosso PODCAST nas principais plataformas de áudio!

Spotify: https://open.spotify.com/show/2nS3gHAS4NacTdNbulW9bv?si=HePXG9zBToWZyZgWeP03fA

Podcast: https://www.youtube.com/@DFAguasClarasPodcast

Todo projeto do DFÁguasClaras foi pensado de forma compartilhada e comunitária, por isso hoje carregamos a responsabilidade e o orgulho de ajudar Águas Claras a ser uma cidade melhor.