Fiscalizações do Detran em Águas Claras
Fiscalizações do Detran em Águas Claras

Um dos principais problemas de Águas Claras é o trânsito e também o barulho causado por escapamentos adulterados de veículos que circulam pela cidade. Dessa forma, a equipe do DFÁguasClaras conversou com a população para entender o que pode melhorar, e também acionamos o Detran para saber como funciona o trabalho do Departamento na região.

Fiscalização de escapamentos 

No DF, em 2023, houve um aumento de 30% na quantidade de autuações desse tipo de infração, se comparado com 2022.

“A fiscalização de motocicletas em Águas Claras ocorre de forma contínua, seja através de operações de grande porte ou durante patrulhamentos com abordagens. Essas ações fazem parte da já conhecida Operação Sossego, que tem por objetivo retirar de circulação as motocicletas que têm os escapamentos alterados pelos seus proprietários, entre outras infrações.” aponta o Detran

Mesmo com o aumento de autuações, moradores da região apontam que o barulho excessivo de veículos adulterados é diário, e pedem um apoio maior do Detran

Assim, confira a opinião da população por meio de mensagens enviadas em nossos grupos.
  • “Muita moto barulhenta por aqui, atrapalha bastante. Não vejo fiscalização nenhuma.”
  • “A fiscalização do Detran ainda é pouca. A poluição sonora em Águas Claras já é alta, ainda vem os veículos com escapamento adulterado, os impactos aumentam gerando um stress”
  • “Se todo o problema fosse o barulho, tava fácil de resolver! A questão de estacionamento irregular é muito pior que o barulho!”

A última operação contra escapamentos adulterados em Águas Claras, aconteceu no dia 20/12/2023, na Avenida Sibipiruna, no período noturno. 5 condutores foram autuados por escapamento irregular, 1 sem CNH, outro com a CNH vencida e 4 remoções por falta de licenciamento.

De acordo com a Agência Brasília, havia uma previsão de “Operação sossego” em Águas Claras e em outras regiões na noite de ontem(17/01), mas a operação aconteceu apenas em Ceilândia.

Além do barulho, o estacionamento irregular também é um problema na cidade

Muitos carros para poucas vagas, esse é o desafio de quem anda pela cidade e precisa estacionar o veículo. E por conta disso, vemos diversas situações de estacionamento irregular. A população pede por fiscalizações, afinal, muitos carros estão estacionados em vagas públicas há anos, abandonados, food trucks e contêineres também ocupam vagas. A população pede por mais fiscalizações.

A equipe do DFÁguasClaras acionou o Detran para entender como funcionam as fiscalizações na região em relação a estacionamento, mas até o momento da publicação dessa reportagem, não obtivemos resposta.

Faz o seguinte, nos acompanhe nas nossas redes sociais. Dessa forma você fica sabendo primeiro DFÁguasClaras

Participe do Canal DFÁguasClaras de notícias e bastidores no TELEGRAM – https://t.me/dfaguasclaras
Além disso, para participar do nosso grupo de WhatsApp DFÁguasClaras, envie seu número para dfaguasclaras@gmail.com
(Somente assuntos de Águas Claras).
Grupo DFÁguasClaras no Telegram (Capacidade de 100 mil membros): Envie e-mail solicitando o ingresso dfaguasclaras@gmail.com
DFÁguasClaras – Nossa Cidade Passa por Aqui!
No twitter siga: @DFAguasClaras
Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras
Youtube: www.youtube.com/dfaguasclaras

Você pode assinar o nosso PODCAST nas principais plataformas de áudio!

Spotify: https://open.spotify.com/show/2nS3gHAS4NacTdNbulW9bv?si=HePXG9zBToWZyZgWeP03fA

Podcast: https://www.youtube.com/@DFAguasClarasPodcast

Google Podcast: https://podcasts.google.com/?feed=aHR0cHM6Ly9hbmNob3IuZm0vcy9kYmI3ODhjL3BvZGNhc3QvcnNz

Todo projeto do DFÁguasClaras foi pensado de forma compartilhada e comunitária, por isso hoje carregamos a responsabilidade e o orgulho de ajudar Águas Claras a ser uma cidade melhor.