Falta de iluminação na Rua 24 Sul preocupa moradores

A equipe do DFÁguasClaras tem recebido reclamações por parte de moradores da Rua 24 Sul, a respeito da falta de iluminação. Durante a noite, a rua fica muito escura, pois parte dos postes não estão funcionando há pelo menos 30 dias.

De acordo com Andrea Barbosa, durante uma semana, entre os dias 14 e 21/04, aconteceram pelo menos 4 furtos em veículos, apenas considerando o trecho entre a Avenida das Araucárias e a Babaçu, trecho que tem apenas 3 prédios. Os criminosos levaram rodas dos carros, estepe, baterias, faróis e até mesmo cabos.

Todos os postes do lado esquerdo da rua estão queimados.

“Já pedimos à Ceb e à Administração e nada foi resolvido. 4 furtos em apenas 1 semana, dá pra ver claramente que há um sério problema com a segurança. Só no meu carro o prejuízo foi de quase R$ 2000,00.”

Quebraram o farol tentando furtar, furtaram o estepe e a bateria do carro de Andrea

Fabricio Lima, marido de Andrea, também demonstra a indignação em relação à situação que os moradores estão vivenciando diariamente. Vale ressaltar que o batalhão da Polícia Militar fica a menos de um quilômetro do endereço.

Sobre o policiamento, não tenho do que reclamar, viaturas sempre passam por aqui, mas os bandidos esperam a oportunidade, e por conta dos problemas de iluminação em nossa rua, eles acabam se favorecendo”

Dessa forma, nossa equipe entrou em contato com a CEB Ipes, empresa responsável pela manutenção de iluminação pública, que informou que deve visitar o local para realizar serviços e reforçou que a população deve registrar essas ocorrências por meio da ouvidoria.

“É importante destacar que todas as pessoas podem abrir chamado de manutenção no site da CEB, no app Ilumina DF e no telefone 155.”

Lotes abandonados ajudam criminosos

No lado em que os postes estão queimados, há 2 lotes vazios cercados por tapumes, e conforme os porteiros de prédios próximos, os criminosos utilizam destes terrenos para se esconder após furtar os carros.

Nossa equipe seguirá acompanhando a situação para saber se o serviço de manutenção da iluminação será feito.

Faz o seguinte, nos acompanhe nas nossas redes sociais. Dessa forma você fica sabendo primeiro DFÁguasClaras

Participe do Canal DFÁguasClaras de notícias e bastidores no TELEGRAM – https://t.me/dfaguasclaras
Além disso, para participar do nosso grupo de WhatsApp DFÁguasClaras, envie seu número para dfaguasclaras@gmail.com
(Somente assuntos de Águas Claras).
Grupo DFÁguasClaras no Telegram (Capacidade de 100 mil membros): Envie e-mail solicitando o ingresso dfaguasclaras@gmail.com
DFÁguasClaras – Nossa Cidade Passa por Aqui!
No twitter siga: @DFAguasClaras
Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras
Youtube: www.youtube.com/dfaguasclaras

Você pode assinar o nosso PODCAST nas principais plataformas de áudio!

Spotify: https://open.spotify.com/show/2nS3gHAS4NacTdNbulW9bv?si=HePXG9zBToWZyZgWeP03fA

Podcast: https://www.youtube.com/@DFAguasClarasPodcast

Google Podcast: https://podcasts.google.com/?feed=aHR0cHM6Ly9hbmNob3IuZm0vcy9kYmI3ODhjL3BvZGNhc3QvcnNz

Todo projeto do DFÁguasClaras foi pensado de forma compartilhada e comunitária, por isso hoje carregamos a responsabilidade e o orgulho de ajudar Águas Claras a ser uma cidade melhor.