Falta de iluminação na Alameda das Acácias gera insegurança e revolta
Moradores próximos à Alameda das Acácias, em Águas Claras, enfrentam há meses um problema que afeta diretamente a segurança da região: a falta de iluminação pública. Diversos postes localizados em uma área pública, em frente a condomínios residenciais, estão apagados desde novembro de 2024. Mesmo com as constantes solicitações à CEB Ipês, o problema persiste, gerando indignação e insegurança entre os moradores.
Moradores relatam descaso e insegurança
Wilson Luiz Berto, morador da região, conta que tem feito solicitações desde o início de dezembro do ano passado. No entanto, até agora, não obteve resposta satisfatória.
“Já estava com problema em novembro, mas ninguém resolvia. Fiz o primeiro chamado no dia 9 de dezembro e, de lá pra cá, tem sido uma luta. Já abri vários chamados, mas as respostas são sempre evasivas. Eles demoram muito e, quando vêm, apenas olham e vão embora”, desabafa.
A escuridão na região gera medo e sensação de vulnerabilidade, principalmente para quem precisa circular pelo local à noite.
“Quem mora nos condomínios chega e tem que esperar o portão abrir no escuro. A gente fica tenso. Dá uma sensação de insegurança”, completa Wilson.
Lunara Martins, outra moradora da região, também reclama do impacto na rotina. Segundo ela, a falta de iluminação dificulta a locomoção e aumenta a sensação de perigo.
“Praticamente todos os postes estão desligados. Isso tem afetado bastante nosso dia a dia. Não voltamos mais sozinhos da academia à noite. Além disso, eu desço com meu cachorro quatro vezes ao dia e, à noite, está bem complicado”, relata.
A preocupação com a segurança também é destacada por Luiz Bezerra Cavalcante, que mora próximo ao local. Ele ressalta que, sem iluminação, a área se torna mais propícia a crimes.
“A iluminação tem um impacto forte na segurança. Aqui tem uma praça e, de vez em quando, aparecem pessoas desconhecidas. No meu condomínio já tivemos pequenos incidentes, e aqui na praça também”, afirma.
Cobrança por solução
Além disso, os moradores questionam a cobrança da contribuição de iluminação pública na conta de energia elétrica sem o devido serviço.
“No mínimo, esperamos a prestação do serviço. Estamos pagando a taxa de iluminação e não temos retorno”, pontua Wilson.
Até o momento, a CEB Ipês não apresentou uma solução definitiva para o problema. Dessa forma, a comunidade segue cobrando providências urgentes para restabelecer a iluminação e garantir mais segurança aos moradores da região.
Por: Rafaella Iack.
Faz o seguinte, nos acompanhe nas nossas redes sociais. Dessa forma você fica sabendo primeiro de tudo o que acontece em nossa cidade!
Para participar de algum grupo de WhatsApp do DFÁguasClaras, é só clicar no link: www.dfaguasclaras.com.br/links-whatsapp
Além disso, participe do canal de notícias e bastidores no Telegram: t.me/dfaguasclaras
Tem alguma demanda? Envia pra gente pelo e-mail: [email protected]
DFÁguasClaras – Nossa cidade passa por aqui!
Nos siga em nossas redes sociais:
Instagram: @dfaguasclaras
Twitter: @DFAguasClaras
TikTok: www.tiktok.com/@dfaguasclaras
Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras
Youtube: www.youtube.com/@DFAguasClaras
Você pode assinar o nosso PODCAST nas principais plataformas de áudio!
Spotify: open.spotify.com
Youtube: www.youtube.com/@DFAguasClarasPodcast
Pensado de forma compartilhada e comunitária, o projeto do DFÁguasClaras carrega a responsabilidade e o orgulho de ajudar Águas Claras a ser uma cidade melhor.