Faixas de pedestre apagadas em Águas Claras
Faixas de pedestre apagadas em Águas Claras

A equipe do DFÁguasClaras recebe frequentemente reclamações por parte dos moradores, em relação à falta de pintura nas faixas de pedestre. Dessa forma, algumas delas ficam muito difíceis de serem vistas pelos motoristas, que assim, passam sem perceber que ali é um local destinado à passagem dos pedestres.

Veja a situação desta faixa na Avenida das araucárias, próximo à rua 8 sul

Além desta, existem tantas outras com problema de pintura pela cidade. Assim como na Avenida Boulevard Sul, atrás do Supermercado Bellavia vemos uma faixa que está praticamente toda apagada?

O que diz o Detran?

O Departamento nos informou que a execução de serviços relacionados a sinalização de trânsito, dependem de empresas contratadas para prestar esses serviços. As regiões são divididas em 3 lotes, e cada empresa contratada fica responsável por um deles. Águas Claras está inserida no lote 2, que, no momento, não possui empresa para realizar a sinalização. Desse modo, a empresa do lote 2 está em fase de licitação. Atualmente, os lotes 1 e 3, já estão na fase de homologação, e as empresas possuem 30 dias, após a assinatura do contrato, para iniciar os trabalhos.

Confira como as cidades estão dispostas nesses lotes: 
1- (Área de Sinalização Viária – I) contemplará as Regiões Administrativas do Plano Piloto e Sudoeste/Octogonal.(Área de Sinalização Viária – V) contemplará as Regiões Administrativas: Arapoanga, Fercal, Jardim Botânico, Itapoã, Lago Norte, Lago Sul, Paranoá, Planaltina, São Sebastião, Sobradinho I, Sobradinho II e Varjão.

2- (Área de Sinalização Viária – II): contemplará as Regiões Administrativas: Águas Claras, Arniqueiras, Cruzeiro, Guará, SIA, Scia (Cidade Estrutural/Cidade do Automóvel) e Vicente Pires. (Área de Sinalização Viária – IV) contemplará as Regiões Administrativas: Água Quente, Santa Maria, Gama, Riacho Fundo I, Riacho Fundo II, Candangolândia, Núcleo Bandeirante, Recanto das Emas e Park Way.

3- (Área de Sinalização Viária – III) contemplará as Regiões Administrativas: Brazlândia, Ceilândia, Samambaia, Sol Nascente/Pôr do Sol e Taguatinga.

Como denunciar problemas de sinalização?

A população pode solicitar a instalação ou manutenção de faixas de pedestres pessoalmente nas unidades do Detran-DF, ou pelos canais da Ouvidoria, no site detran.df.gov.br ou telefone 162, ou ainda através das administrações regionais. Desta forma, o pedido deve conter a localização da sinalização que precisa de manutenção. A partir dessas informações, as equipes de engenharia vão ao local tomar as providências.

Faz o seguinte, nos acompanhe nas nossas redes sociais. Dessa forma você fica sabendo primeiro DFÁguasClaras

Participe do Canal DFÁguasClaras de notícias e bastidores no TELEGRAM – https://t.me/dfaguasclaras
Além disso, para participar do nosso grupo de WhatsApp DFÁguasClaras, envie seu número para dfaguasclaras@gmail.com
(Somente assuntos de Águas Claras).
Grupo DFÁguasClaras no Telegram (Capacidade de 100 mil membros): Envie e-mail solicitando o ingresso dfaguasclaras@gmail.com
DFÁguasClaras – Nossa Cidade Passa por Aqui!
No twitter siga: @DFAguasClaras
Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras
Youtube: www.youtube.com/dfaguasclaras

Você pode assinar o nosso PODCAST nas principais plataformas de áudio!

Spotify: https://open.spotify.com/show/2nS3gHAS4NacTdNbulW9bv?si=HePXG9zBToWZyZgWeP03fA

Podcast: https://www.youtube.com/@DFAguasClarasPodcast

Google Podcast: https://podcasts.google.com/?feed=aHR0cHM6Ly9hbmNob3IuZm0vcy9kYmI3ODhjL3BvZGNhc3QvcnNz

Todo projeto do DFÁguasClaras foi pensado de forma compartilhada e comunitária, por isso hoje carregamos a responsabilidade e o orgulho de ajudar Águas Claras a ser uma cidade melhor.