EU JÁ SABIA!!! Rua 34 Sul terreno volta a desmoronar! Até quando?

//EU JÁ SABIA!!! Rua 34 Sul terreno volta a desmoronar! Até quando?

Só quem vive por ali pode mensurar os enormes transtornos que este terreno vem trazendo a população de Águas Claras há mais de 7 anos.

Terreno Rua 34 Sul

E como não poderia ser diferente viemos trazer a notícia que já era esperada. Quando ninguém faz nada e o problema fica deixado de lado o pior está por vir, graças a Deus não foi ainda o pior pois na noite de hoje (12) o terreno voltou a ceder e o cano de esgoto estourou novamente. Um relato de uma moradora do Ed ao lado mostra como foi;

“Cleber, bom dia! Sabe a rua 34 Sul que teve um deslizamento de terra em maio e está interditada desde então? Recentemente, há menos de 1 mês começaram as obras neste terreno construindo uma cortina de concreto. Já estavam quase no final da obra, já chegando a parte do asfalto. Porém, ontem por volta das 3h da manhã fomos acordados com um barulho, como estivessem arremessando vidros ou algo assim. Ao chegar na janela, me deparo com o cano de esgoto, o mesmo cano, quebrado pela 4a vez, em seguida, tudo desabou. Isso mesmo! Mais uma vez desabou todo o lado do terreno e da rua com toda a cortina de concreto que já estava pronta! Até agora jorra água de esgoto no terreno! Até quando vamos continuar com essa falta de respeito, descaso com os moradores? Desde 19 de maio estamos convivendo com uma rua interdidata e um trabalho mal feito que nem se quer acabou e já foi por água a baixo!”

O Igor também morador nos avisou:
“Bom dia Cléber , infelizmente a obra de Manutenção que vinha sendo feita na rua 34 sul ( interditada ) desmoronou essa noite novamente.
Forte vazamento de água. Ja avisei a Caesb”

Entramos em contato com administradora ( mesmo no feriado) ela nos passou que as equipe da CAESB e da DEFESA CIVIL estava indo para o local. Logo depois a moradora confirmou a chegada das equipes para avaliação e reparos emergenciais.
O responsável pelo terreno já foi notificado no último episódio e hávia recebido uma multa no valor de R$ 4.318,00 por descumprimento da lei de acessibilidade.

Estamos caminhando para 6 meses que a rua está interditada. O prazo previsto pelos responsáveis da obra para a liberação da rua era de 90 dias, hoje faltam aproximadamente 30 dias para terminar o prazo.

Vamos continuar de olho e cobrando uma solução, vale lembrar que o movimento do comércio da rua caiu 70%.
Nem citamos aqui a proliferação de ratos, doenças e criadouros de mosquitos, muito menos falamos das calçadas que não existem…

Esperamos não noticiar o pior.

 

 segue nosso Instagram?   DFÁguasClaras 

Para participar do nosso grupo de whatsapp DFÁguasClaras, envie seu número para [email protected] ( Somente assuntos de Águas Claras)
Grupo DFÁguasClaras no Telegram (Capacidade de 100 mil membros: Envie email solicitando o ingresso [email protected]
DFÁguasClaras – Nossa Cidade Passa por Aqui
No twitter siga: @DFAguasClaras
Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras 
Youtube: www.youtube.com/dfaguasclaras
Ouça toda terça às 20hs (Web Rádio DFÁguasClaras) o programa Vivendo Águas Claras, um bate papo sempre muito produtivo sobre nossa cidade, sempre com um convidado especial e sorteios de brindes para nossos ouvintes.
Para ouvir basta acessar  www.dfaguasclaras.com.br

 

No comments yet.

Leave a comment

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.