Estação Estrada Parque do Metrô, no DF, começa a funcionar nesta segunda-feira em regime experimental

//Estação Estrada Parque do Metrô, no DF, começa a funcionar nesta segunda-feira em regime experimental

Previsão da companhia é de 10 mil novos passageiros diariamente. Obra custou R$ 2,4 milhões aos cofres públicos. Não há previsão para inauguração oficial do local.

 

A partir desta segunda-feira (6), a Estação Estrada Parque do metrô em Águas Claras, no Distrito Federal começa a funcionar de forma experimental, isso quer dizer, que estará aberta a público enquanto passa por monitoramento e possíveis ajustes operacionais.

A previsão do Metrô-DF é que 10 mil novos passageiros sejam atendidos diariamente com a nova estação. Segundo a companhia, não há previsão para a inauguração oficial do local. A obra custou R$ 2,4 milhões aos cofres públicos.

As obras no local estavam paralisadas desde 2002. Desde então, a estação não recebia reparos – algumas pastilhas da parede caíram e havia mato alto nos acessos e no estacionamento, por exemplo. Em 2018, as obras na estação foram retomadas.

A inauguração da estação é uma demanda antiga de estudantes e moradores da região. Nas proximidades, há ao menos cinco faculdades particulares, que funcionam em período integral e atendem a cerca de 15 mil alunos. Há também um empreendimento imobiliário com mais de 3 mil pessoas.

Obras em outras estações

Segundo o diretor-presidente do Metrô-DF, Handerson Cabral, as estações 106 Sul e 110 Sul que estão em obras, estão com parte dos acessos para o Eixo W prontos e devem ser inauguradas neste ano.

“Vamos entregá-las neste primeiro semestre de 2020 porque precisamos terminar o túnel que atravessa o Eixo e a construção dos acessos do Eixo L”, afirma o diretor.

Fonte: G1

Associação de Amigos e Moradores de Águas Claras também se posicionou em seu grupo no Facebook
ÁGUAS CLARAS GANHA SUA QUARTA ESTAÇÃO DO METRÔ

Luta incansável da AMAAC há anos, entra em funcionamento, ainda em caráter experimental, a partir da próxima segunda-feira, 06/01, a estação Estrada Parque do Metrô. É a quarta estação do Metrô DF em Águas Claras, após mais de 20 anos de espera.
Com isso, esperamos que ganhe prioridade pelo GDF a construção da passarela que liga a estação ao lado Sul dos trilhos, assim ela ficará 100% operacional.

No comments yet.

Leave a comment

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.