Escola particular em Águas Claras tem ameaça de massacre escrita em banheiro

 

O recado escrito com pincel em um banheiro feminino, do Colégio Ideal, em Águas Claras, ameaçando que haveria um massacre no colégio, deixou alunos, pais e a direção do colégio com medo. O caso aconteceu na semana passada, que indicava que o “massacre” aconteceria na última sexta-feira (28/4).

Ao portal Correio Braziliense, a direção do colégio afirmou que entrou em contato com a Polícia Militar do DF (PMDF), que confirmou que foi acionada e prestou apoio ao local, para apoiar e garantir a segurança dos alunos. De acordo com a escola, todas as instruções do Batalhão Escolar da Polícia Militar foram seguidas.

O Colégio afirmou ainda que está verificando as câmeras de segurança e conversando com os alunos para identificar quem teria escrito a ameaça no banheiro. Segundo a instituição, não é possível afirmar quais medidas serão tomadas quando o aluno for identificado mas, dada a gravidade do ato, o responsável pode ser transferido do centro de ensino. A Polícia Civil do DF (PCDF) já tomou conhecimento do caso, após boletim de ocorrência registrado pela direção do colégio.

 

Veja a nota na íntegra do colégio

Esclarecemos que, ao identificar a mensagem em tom ameaçador no banheiro da instituição, tomamos todas as medidas cabíveis, registrando boletim de ocorrência na Polícia Civil e seguindo todas as instruções do Batalhão Escolar da Polícia Militar, que esteve presente na escola hoje.

Tranquilizamos as famílias e recebemos, normalmente, nossos alunos para participarem das aulas e atividades. Seguimos monitorando-os e investigando quem seria o responsável pelo ocorrido.

De toda forma, sabemos que este não é um caso isolado, uma vez que escolas e seus estudantes em diversos locais do Brasil também vêm passando por situações atípicas, como consequência de uma saúde emocional fragilizada durante a pandemia.

Temos certeza de que a parceria família-escola-comunidade é uma das chaves para fortalecer nossos jovens e formar cidadãos empáticos e conscientes. Seguiremos aproveitando nossos projetos de Inteligência de Vida e Saúde Emocional para trabalhar reflexões sobre o tema com nossos alunos e familiares.

 

Faz o seguinte, nos acompanhe nas nossas redes sociais. Dessa forma você fica sabendo primeiro DFÁguasClaras
Participe do Canal DFÁguasClaras de notícias e bastidores no TELEGRAM – https://t.me/dfaguasclaras
Além disso, para participar do nosso grupo de Whatsapp DFÁguasClaras, envie seu número para dfaguasclaras@gmail.com
(Somente assuntos de Águas Claras).
Grupo DFÁguasClaras no Telegram (Capacidade de 100 mil membros): Envie email solicitando o ingresso dfaguasclaras@gmail.com
DFÁguasClaras – Nossa Cidade Passa por Aqui!
No twitter siga: @DFAguasClaras
Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras
Youtube: www.youtube.com/dfaguasclaras

Você pode assinar o nosso PODCAST nas principais plataformas de áudio!

Spotify: https://open.spotify.com/show/2nS3gHAS4NacTdNbulW9bv?si=HePXG9zBToWZyZgWeP03fA

Podcast ITunes: https://podcasts.apple.com/br/podcast/df-aguas-claras/id1499932772

Google Podcast: https://podcasts.google.com/?feed=aHR0cHM6Ly9hbmNob3IuZm0vcy9kYmI3ODhjL3BvZGNhc3QvcnNz

Todo projeto do DFÁguasClaras foi pensado de forma compartilhada e comunitária, por isso hoje carregamos a responsabilidade e o orgulho de ajudar Águas Claras a ser uma cidade melhor.