Na noite de 3 para 4 de outubro a sede da Escola de samba Lordes do Areal e Águas Claras que fica na QS 8, rua 410A cs 24, foi ARROMBADA E SUBTRAÍDO

 

O que foi furtado:

1 TV Sansung LCD 32 polegadas
1 som portátil (radio/cd/toca fitas)
1 ventilador Arno 70 cm
1 máquina de furar blackdecker
1 máquina parafusadeira blackdecker pequena
2 extensões

A escola de samba nesse momento precisa de ajuda e para voltar às suas atividades pede as seguintes doações

O que precisamos:
1 geladeira
1 freezer horizontal
1 fogão 4 bocas
1 botijão de gás
panelas grandes
5 ventiladores de parede
1 máquina de costura galoneira
1 máquina de costura overlock
1 filtro de água
material de artesanato ( tesouras, agulhas de crochê, papéis ,tintas, pincéis)
brinquedos para meninas e meninos

 

Conheça a Lordes:

Associação Sociocultural Recreativa e Escola de Samba Lordes do Areal e Águas Claras, fundada em março de 2014 , com finalidade sociocultural par a atender principalmente a comunidade do Areal e toda a cidade de Águas Claras e demais Ras.
2015 realizou seu primeiro Carnaval na Praça da Quadra 301, devido ao sucesso no ano seguinte retorna com 2 dia de folia.
Já em 2017, percebendo a falta de atividades culturais e os poucos recursos promovem o Carnaval na Qs6 do Areal.
Em 2016, em parceria com CEF VILA AREAL (Centro de ensino Vila Areal) iniciou parceria das oficinas de : percussão, artesanato, teatro, canto, dança.
Ano de 2017, início do projeto Sarau na comunidade oportunizando que artistas locais se apresentem para a comunidade e que uma atração de outra cidade mostre sua arte.
No ano de 2018 muitas mudanças.
Promovem 4 dias de folia na cidade. Dois dias na rua 31 Sul Praça Colibri, sucesso com mil pessoas comparecendo espontaneamente, mais dois dias na Qs 6.
Os projetos de oficinas desenvolvidos requerem um espaço para ser realizado de segunda a segunda, entao a presidente Zulmira Inês e o diretor Sergio Vieira, alocam um imóvel na Qs 8 rua 410A casa 24 com recursos próprios, inaugurando dia 15 de setembro.
O compositor da agremiação Gerardo Lima, entusiasmado consegue inúmeras doações, o senhor Abi (mexicano, naturalizado americano, engenheiro) conhece o projeto , contribui com o serviço voluntario na elaboração do local, tal qual o eletricista Daniel Oliveira.
Portanto as oficinas de : percussão Mestre Boca, xadrez (Carlos), alfabetização de jovens e adultos (Uniceub), Terapia comunitária (clínica da família), Dialogar e prevenir (MINISTÉRIO público), Reforço Escolar (Cef Vila Areal), artesanato, costura, brinquedoteca, leitura, dança, teatro começam a todo vapor .
Porém dia 03 de outro ao fim da alfabetização as 20h30 e retorno dia 4 se depararam com o arromomento e furto.