EPTG: um escape para os motoristas diante das intensas obras
EPTG: um escape para os motoristas diante das intensas obras

EPTG: um escape para os motoristas diante das intensas obras. Estrada Parque Taguatinga, mais conhecida pela sigla EPTG, recebe em média 120 mil veículos diariamente que trafegam no local. Sua inauguração ocorreu em 1977 e desde então ela se torna palco de congestionamentos e obras. Diante disso, podemos observar diversos relatos dos moradores de Águas Claras que trafegam pela EPTG sobre a intensa lentidão no trânsito atualmente. Desse modo, nossa equipe contatou a ASCOM DER/DF (Assessoria de Comunicação do Departamento de Estradas de Rodagens do Distrito Federal) para entender melhor a situação. Veja abaixo o informativo detalhado nos repassado acerca do congestionamento na EPTG.

Informativo

“…Não só a Estrada Parque Ceilândia (EPCL / DF-095 / Estrutural) está com obra de troca de pavimento em execução, com previsão de conclusão em dezembro deste ano, como outras rodovias distritais e áreas urbanas adjacentes à Estrada Parque Taguatinga (EPTG/ DF-085) também estão com obras em andamento, como a reforma do pavimento da Estrada Parque Contorno (DF-001) no trecho do Pistão Sul, a construção do viaduto na Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB / DF-075), a conclusão da obra nos arredores do Túnel Rei Pelé e a reforma da Avenida Hélio Prates.” (Resposta ao DFÁGUASCLARAS da Assessoria de Comunicação Social DER/DF).

Assim, nos acrescentaram, que diante de tais situações, os motoristas buscam por rotas alternativas, como a EPTG, que é a única via sem obras na região no momento, e por isso, está recebendo mais veículos do que o habitual.

Veja abaixo mensagens vindas através dos nossos grupos de Whatsapp de moradores de Águas Claras sobre o trânsito na EPTG nos últimos meses

Relatos dos moradores
  • “Pessoal só avisando que a estrutural sentido plano está fechada em obras e por isso o trânsito rumo ao plano está caótico, além de estar caótico pegar qualquer acesso pra Águas Claras pela Estrutural” (09.08.2023)

  • “Eptg parada!!!! Mais 1h para chegar no PP” (28.08.2023)

  • “EPTG parada desde a Unieuro” (15.092023)

  • “EPTG totalmente parada sentido plano piloto.” (15.09.2023)

  • “Bom-dia! Eptg parada Até qd será essa obra da estrutural?” (20.09.2023)

  • “Bom dia ultimamente a eptg está sempre engarrafada… até na parte da tarde eu já peguei engarrafamento” (20.09.2023)

  • “Eu tenho que usar o Waze num caminho de cor e salteado… só pra saber por onde ganhar 5 ou 10 min por trajeto. Tá um inferno” (20.09.2023)

Qual a sua opinião sobre o assunto? Escreva nos comentários. A sua opinião é importante para nós continuarmos trabalhando em busca de melhorias para Águas Claras-DF. 

Faz o seguinte, nos acompanhe nas nossas redes sociais. Dessa forma você fica sabendo primeiro DFÁguasClaras
Participe do Canal DFÁguasClaras de notícias e bastidores no TELEGRAM – https://t.me/dfaguasclaras
Além disso, para participar do nosso grupo de WhatsApp DFÁguasClaras, envie seu número para dfaguasclaras@gmail.com
(Somente assuntos de Águas Claras).
Grupo DFÁguasClaras no Telegram (Capacidade de 100 mil membros): Envie e-mail solicitando o ingresso dfaguasclaras@gmail.com
DFÁguasClaras – Nossa Cidade Passa por Aqui!
No twitter siga: @DFAguasClaras
Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras
Youtube: www.youtube.com/dfaguasclaras

Você pode assinar o nosso PODCAST nas principais plataformas de áudio!

Spotify: https://open.spotify.com/show/2nS3gHAS4NacTdNbulW9bv?si=HePXG9zBToWZyZgWeP03fA

Podcast: https://www.youtube.com/@DFAguasClarasPodcast

Google Podcast: https://podcasts.google.com/?feed=aHR0cHM6Ly9hbmNob3IuZm0vcy9kYmI3ODhjL3BvZGNhc3QvcnNz

Todo projeto do DFÁguasClaras foi pensado de forma compartilhada e comunitária, por isso hoje carregamos a responsabilidade e o orgulho de ajudar Águas Claras a ser uma cidade melhor.