Elvis Seiti é morador de Águas Claras e candidato a Deputado Distrital

/, Notícias da Cidade/Elvis Seiti é morador de Águas Claras e candidato a Deputado Distrital

Entrevista ao veículo DFÁguasClaras dos Candidatos a Deputado Distrital que moram em Águas Claras e estarão concorrendo as eleição 2018.
As perguntas foram feitas por moradores de  Águas Claras através do veiculo DFÁguasClaras

Nome: ELVIS SEITI
Partido: NOVO
Número: 30300
Onde mora: Rua 37 Norte

1. Qual a sua proposta para melhoria do trânsito em Águas Claras?
O trânsito não é atribuição do Deputado Distrital, contudo, ele pode propor soluções ao GDF, direcionar valores de emendas parlamentares para tal e principalmente fiscalizar as ações do governador nessa área. Acredito que a velocidade média imposta para Águas Claras pode voltar para 60km/h (Av. Castanheiras e Araucárias), deve-se exigir a construção de calçadas planas para pedestres, a autorizar a destinação de novos espaços de estacionamento para veículos (hoje estão acabando com as poucas vagas existentes), revisar o sentido das ruas da cidade e a criar mais acessos para Águas Claras. Ter um sistema de transporte público eficiente, mais regular e com mais linhas disponíveis também contribui para a melhoria do trânsito de Águas Claras.
2. Mobilidade urbana é um problema antigo e muito conhecido pelos moradores, o que pretende fazer para melhorar essa questão em Águas Claras?
Mobilidade urbana não é atribuição do Deputado Distrital, contudo, ele pode propor soluções ao GDF, direcionar valores de emendas parlamentares para tal e principalmente fiscalizar as ações do governador nessa área. A imprensa do DF noticiou que o metrô registra 1 falha a cada 5 dias, além do prejuízo anual de sua operação. O sistema de ônibus sofre com o processo no TJDFT de fraude na licitação das “bacias” e teremos que passar por novo certame. Ter um sistema de transporte público eficiente, mais regular e com mais linhas  disponíveis  já melhoraria a mobilidade urbana de Águas Claras.
3. Qual a importância dos parques em Águas Claras e como pretende fazer com que eles sejam ainda mais úteis a população?
Parques são fundamentais para o bem estar da população. A proposta* que acho mais viável para tornar esses espaços mais úteis é via PPP (parceria público privada), de modo a fornecer fonte de receita para empresas em troca de melhorias nos parques (locação de espaços para eventos, quiosques, estacionamento).  *Assunto de abrangência do GDF.
4. Segurança pública em Águas Claras, qual sua proposta?
Esse assunto cabe ao poder executivo (Secretaria de Segurança Pública), mas na tarefa de fiscalizador das ações do governador e sabendo que há graves problemas na gestão dos recursos financeiros e humanos, proponho o estreito acompanhamento das ações de segurança na cidade (blitz, rondas, funcionamento de delegacias, manutenção de equipamentos e disponibilidade de recursos para os servidores da área – armas adequadas, viaturas, combustível, material de expediente), uso de recursos tecnológicos de reconhecimento facial na identificação de delinquentes nas ruas, tecnologia de idenficiação de veículos furtados e monitoramento para evitar crimes ou auxiliar na elucidação dos mesmos. Ampliação da abrangência de atuação para que todas as polícias façam o “ciclo completo” no atendimento (inteligência, repressão, investigação, inquérito, denúncia). Lembrando que Águas Claras não possui delegacia própria.
5. Águas Claras é carente de transporte público, como pensa em melhorar isso?
Sou usuário regular do serviço público de transporte. Este assunto é de abrangência do governador. O Deputado Distrital pode fiscalizar e propor soluções. Os processos de três das cinco empresas que operam as “bacias” no sistema de ônibus no DF estão sob julgamento no TJDFT por suspeita de fraude. Os processos devem ser novamente licitados, caso a sentença seja confirmada. A operação do metrô DF gera enormes prejuízos aos contribuintes e tem registrado 1 falha a cada 5 dias. É necessário seguir as recomendações de órgãos de controle externo que já auditaram o serviço, ampliar o atendimento (mais oferta de transporte), colocar o morador próximo ao local de trabalho/ estudo, facilitar o funcionamento de serviços de táxi e aplicativos, ampliar o horário do serviço de transporte público. Implantar PPP para operação do metrô.
6. Qual será seu papel como Deputado Distrital?
1) simplificação da vida do cidadão – revogar 3 leis inúteis para cada nova lei proposta. 2) educação e qualificação do cidadão para o mercado de trabalho e para o empreendedorismo gerador de riqueza. 3) redução da interferência política no serviço público e exigência de perfil adequado para acesso aos cargos comissionados. 4) Defesa intransigente da ética no serviço público e adoção das recomendações do TCU e TCDF para a gestão de recursos do GDF. 5) Fiscalização dos atos do Governador.
7. Ha quanto tempo está na cidade e por morar em Águas Claras você pretende olhar com atenção prioritária para cá?
Sou brasiliense e estou há 9 anos em Águas Claras. O Deputado Distrital é equivalente a um Deputado Estadual. Todas as áreas do DF merecem atenção da Câmara Distrital, não apenas uma.
8. O que de fato você já fez por Águas Claras?
Incentivei a cidadania colhendo assinaturas em abaixo-assinados, denunciei problemas da cidade para os órgão de governo e lancei-me candidato a Deputado Distrital.
9. Ingressando na Câmara Distrital qual será seu primeiro compromisso por Águas Claras?
Abrir mão dos privilégios de um Deputado Distrital, reduzir o número de assessores pela metade, reduzir o uso de verba de gabinete pela metade e usar os recursos economizados para educação e saúde.
Qual será a prioridade máxima? Oferecer meios de criação de emprego e renda através da qualificação da mão-de-obra, da formação de espírito empreendedor no cidadão para que inicie seu próprio negócio com responsabilidade e simplificação da vida do brasiliense com a revogação de leis inúteis.
10. Por que devo votar em você?
Nunca fui político antes, sou casado, três filhos, administrador, servidor público, comecei a trabalhar aos 15 anos, já trabalhei em diversas multinacionais (Fiat, Ford, Toyota, Itaú, Santander), e trago toda minha experiência para servir à população do DF. Também assinei um termo de compromisso para reduzir as despesas com assessores e verba de gabinete e para nunca concordar com aumento de impostos. Vou fiscalizar a gestão dos recursos no DF e direcionar minhas emendas parlamentares prioritariamente para educação e saúde, além de direcionar os valores economizados no meu mandato para educação.
Elvis Seiti
(61) 9857-30.000
#QUEROUMDEPUTADONOVO

Já segue nosso Instagram?   DFÁguasClaras 

Para participar do nosso grupo de whatsapp DFÁguasClaras, envie seu número para [email protected] ( Somente assuntos de Águas Claras)
DFÁguasClaras – Nossa Cidade Passa por Aqui
No twitter siga: @DFAguasClaras
Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras 
Youtube: www.youtube.com/dfaguasclaras
Ouça toda terça às 20hs (Web Rádio DFÁguasClaras) o programa Vivendo Águas Claras, um bate papo sempre muito produtivo sobre nossa cidade, sempre com um convidado especial e sorteios de brindes para nossos ouvintes.
Para ouvir basta acessar  www.dfaguasclaras.com.br

No comments yet.

Leave a comment

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.