Eleições em Águas Claras no período da tarde contaram com trânsito e acidente

//Eleições em Águas Claras no período da tarde contaram com trânsito e acidente

Confira o que aconteceu na tarde desse domingo (28) nas eleições do 2º turno dentro de Águas Claras, que contou com trânsito e acidente.

Encerrou-se hoje, domingo (28), as 17hs, as eleições do 2º turno para governador e presidente.  Nas zonas eleitorais de Águas Claras, presentes em diversos locais, os moradores se organizaram para votar e tiveram uma tarde, no geral, tranquila. A grande polêmica do dia foi acerca das justificativas de voto. Confira abaixo as informações que foram recebidas pelo DFÁguasClaras.

Segundo os relatos enviados pelos moradores, a tarde de eleições, assim como a manhã, foi tranquila. A grande maioria das pessoas que foi votar encontrou zonas vazias e poucas filas. No colégio IpeMax, alguns eleitores enfrentaram filas para votar durante o período da tarde. De acordo com informações enviadas pelo morador Bruno Coelho,  a seção 389 estava com filas grandes, porém sem justificativa aparente.

A polêmica do dia foi acerca da justificativa de votos. A informação que foi passada era de que o presidente de cada seção eleitoral teria autonomia para permitir ou não a justificativa na seção. Porém muitos moradores se dirigiram às zonas eleitorais pretendendo justificar seus votos e foram informados de que não seria possível. A recomendação que estava sendo passada era de que as justificativas deveriam ser feitas em Taguatinga Sul, no Colégio Marista. Em outros locais, por outro lado, alguns moradores relataram ter conseguido justificar os votos, como foi o caso do colégio Sigma.

Outro grande problema enfrentado pelos moradores da cidade durante essa tarde foi o trânsito e a busca por locais para estacionar. No caminho de algumas zonas eleitorais, como a Unieuro, os moradores tiveram que ter bastante paciência para aguardar no trânsito e para encontrar vagas de estacionamento dentro da faculdade. Muitas pessoas relataram que estava mais fácil ir até esses locais a pé.

Devido a esse trânsito que foi observado, ocorreu por volta das 17hs da tarde um acidente próximo a estação Águas Claras. O acidente envolveu 4 carros e a informação passada ao DFÁguasClaras pelo corpo de bombeiros é de que nenhuma pessoa foi ferida e ocorreram somente prejuízos por danos materiais.

Acerca dos resultados, até o fechamento da matéria o governador eleito em Brasilia foi Ibaneis Rocha, com quase 70% dos votos válidos em todo o Distrito Federal. Em Águas Claras, a apuração das zonas eleitorais locais mostrou que o novo governador, Ibaneis, teve 60,94% dos votos válidos. Já o antigo governador, Rodrigo Rollemberg, obteve 39,06% dos votos válidos em Águas Claras.

 

 

Faz o seguinte, segue o nosso Instagram que você fica sabendo primeiro DFÁguasClaras

Para participar do nosso grupo de whatsapp DFÁguasClaras, envie seu número para [email protected] ( Somente assuntos de Águas Claras)
Grupo DFÁguasClaras no Telegram (Capacidade de 100 mil membros: Envie email solicitando o ingresso [email protected]
DFÁguasClaras – Nossa Cidade Passa por Aqui
No twitter siga: @DFAguasClaras
Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras 
Youtube: www.youtube.com/dfaguasclaras
Ouça toda terça às 20hs (Web Rádio DFÁguasClaras) o programa Vivendo Águas Claras, um bate papo sempre muito produtivo sobre nossa cidade, sempre com um convidado especial e sorteios de brindes para nossos ouvintes.
Para ouvir basta acessar www.dfaguasclaras.com.br

Aqui em baixo você pode conferir uma entrevista ao nosso próprio jornal impresso contando sobre a história do DFÁguasClaras.
Todo projeto do DFÁguasClaras foi pensado de forma compartilhada e comunitária, por isso hoje temos a responsabilidade e o orgulho de ajudar Águas Claras a ser uma cidade melhor.

No comments yet.

Leave a comment

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.