Disney desmente rumor e afirma que não há previsão de construir parques em Brasília

//Disney desmente rumor e afirma que não há previsão de construir parques em Brasília

A princípio a empresa afirmou que “não há planos para a construção de parques em Brasília”. O rumor havia movimentado a internet nos últimos dias.

Nos últimos dias surgiu na internet um rumor de que o governo do DF estava articulando com empresários para viabilizar a construção de parques da Disney em Brasília. A notícia inclusive foi publicada pelo DFAguasClaras na última segunda feira (confira aqui). Entretanto, a companhia negou que tenha planos concretos de realizar o projeto. “Embora o Brasil seja um mercado atrativo, no momento não há planos para a construção de parques na região”, informou a empresa.

O governador Ibaneis Rocha chegou a afirmar que estava buscando áreas para fazer as instalações do parque. Alguns sites chegaram a divulgar que uma área de 800 hectares havia sido reservada na região de Sobradinho para concretizar o projeto. Ademais, disse que conversaria com um representante da Disney para buscar concretizar o projeto. “Estou fazendo estudos em todas as áreas. Essa semana vem um representante da Disney ao Distrito Federal. São projetos que estamos buscando para dar novo perfil econômico ao DF”, disse o governador na última segunda-feira. Já Everardo Gueiros, secretário de Projetos Especiais do DF, preferiu deixar a informação mais restrita. Informou que não podia divulgar detalhes sobre o assunto para não interferir nas negociações.

Entretanto, após os rumores movimentarem as redes sociais e virarem notícia em veículos de comunicação de todo o país, aparentemente não passavam de boatos. Inclusive é muito comum surgirem esse tipo de boatos de novos parques da Disney em outros locais do mundo. Por outro lado, a Disney também não descartou completamente a possibilidade de que isso se torne um projeto no futuro. A companhia afirmou que “está sempre buscando caminhos para expandir seus negócios e, como parte desse processo, conversa com diferentes entidades”.

Seguiremos aguardando mais informações acerca do assunto para buscar compreender o que fundamentou o boato.

Faz o seguinte, segue o nosso Instagram. Dessa forma você fica sabendo primeiro DFÁguasClaras

Além disso, para participar do nosso grupo de Whatsapp DFÁguasClaras, envie seu número para [email protected] ( Somente assuntos de Águas Claras).
Grupo DFÁguasClaras no Telegram (Capacidade de 100 mil membros): Envie email solicitando o ingresso [email protected]
DFÁguasClaras – Nossa Cidade Passa por Aqui!
No twitter siga: @DFAguasClaras
Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras 
Youtube: www.youtube.com/dfaguasclaras
Ouça toda terça às 20hs (Web Rádio DFÁguasClaras) o programa Vivendo Águas Claras, um bate papo sempre muito produtivo sobre nossa cidade. Além disso, sempre com um convidado especial e sorteios de brindes para nossos ouvintes.
Para ouvir basta acessar www.dfaguasclaras.com.br

Ademais, aqui em baixo você pode conferir uma entrevista ao nosso próprio jornal impresso contando sobre a história do DFÁguasClaras.
Todo projeto do DFÁguasClaras foi pensado de forma compartilhada e comunitária, por isso hoje temos a responsabilidade e o orgulho de ajudar Águas Claras a ser uma cidade melhor.

 

 

No comments yet.

Leave a comment

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.