fbpx

DF antecipa vacinação contra Covid de profissionais da educação para sexta (21)

//DF antecipa vacinação contra Covid de profissionais da educação para sexta (21)

DF antecipa vacinação contra Covid de profissionais da educação para sexta (21)

 

Por Pablo Giovanni  | 📷 Foto: Internet/Divulgação

19/05/2021 19:47, atualizado às 19:49 de 19/05/2021

 

A vacinação dos profissionais da saúde passou por reviravoltas nos últimos dias: inicialmente marcada para início nesta próxima quinta-feira (20), a vacinação do grupo havia sido adiada para sábado (22) pela pasta da saúde. Agora, o governo do Distrito Federal anunciou que mudou a data novamente: antecipando a vacinação contra a Covid-19 de profissionais da educação do DF para sexta-feira (21).

Na logística da pasta, inicialmente, será disponibilizada 5 mil doses para imunizar o grupo. Na sexta (21), 1.000 doses serão aplicadas na Unidade Básica de Saúde I do Guará, localizada na QE 06, Lote C, Área Especial. Segundo a pasta, a vacinação do grupo prioritários dos profissionais de educação não ocorrerá no fim de semana.

“Por determinação do governador Ibaneis Rocha, estamos iniciando a vacinação dos professores, dando preferência primeiramente aos profissionais que trabalham em creches, de forma a permitir que os pais de família que trabalham fora possam ter onde deixar seus filhos”, diz o secretário, afirmando que a vacinação do grupo voltará na próxima segunda-feira (24), na mesma UBS I do Guará.

Em live nesta tarde, o secretário de Educação, Leandro Cruz, afirmou que a intenção da pasta, em conjunto com a SES-DF é imunizar primeiro profissionais que atuam presencialmente em creches das redes pública e privada. Anteriormente, o chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, havia confirmado a informação em coletiva de imprensa.

“Mudamos para sexta-feira o início da vacinação. Vamos começar com os nossos trabalhadores da rede pública que estão no presencial e os trabalhadores das creches da rede pública e privada. Queremos voltar ao presencial o quanto antes”, disse o secretário em live.

A vacinação será em formato drive-thru e segundo Cruz, com o avanço da vacinação do grupo, a intenção é retomar com as aulas presenciais o quanto antes.“Tomou a primeira dose da vacina, vamos preparar para retornar à sala de aula”, disse. Não haverá agendamento.

 

Faz o seguinte, nos acompanhe nas nossas redes sociais. Dessa forma você fica sabendo primeiro DFÁguasClaras
Participe do Canal DFÁguasClaras de notícias e bastidores no TELEGRAM – https://t.me/dfaguasclaras
Além disso, para participar do nosso grupo de Whatsapp DFÁguasClaras, envie seu número para [email protected]
(Somente assuntos de Águas Claras).
Grupo DFÁguasClaras no Telegram (Capacidade de 100 mil membros): Envie email solicitando o ingresso [email protected]
DFÁguasClaras – Nossa Cidade Passa por Aqui!
No twitter siga: @DFAguasClaras
Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras
Youtube: www.youtube.com/dfaguasclaras

Você pode assinar o nosso PODCAST nas principais plataformas de áudio!

Spotify: https://open.spotify.com/show/2nS3gHAS4NacTdNbulW9bv?si=HePXG9zBToWZyZgWeP03fA

Podcast ITunes: https://podcasts.apple.com/br/podcast/df-aguas-claras/id1499932772

Google Podcast: https://podcasts.google.com/?feed=aHR0cHM6Ly9hbmNob3IuZm0vcy9kYmI3ODhjL3BvZGNhc3QvcnNz

Todo projeto do DFÁguasClaras foi pensado de forma compartilhada e comunitária, por isso hoje carregamos a responsabilidade e o orgulho de ajudar Águas Claras a ser uma cidade melhor.