Córrego transborda e pista acaba sendo fechada na EPVP

//Córrego transborda e pista acaba sendo fechada na EPVP

Na manhã de hoje (16/11), um córrego transbordou e acabou abrindo uma cratera na pista de acesso a Águas Claras. Devido a isso, a pista precisou ser temporariamente fechada.

Após as fortes chuvas que ocorreram no Distrito Federal essa manhã, um córrego próximo a Águas Claras acabou transbordando. Com isso, uma cratera se abriu em uma das pistas que da acesso a Águas Claras, na Estrada Parque Vicente Pires (EPVP). Logo após o ocorrido, a pista precisou ser fechada. Por volta das 7h30, o DER chegou a reabrir duas faixas da EPVP, sentido Águas Claras. Entretanto, as faixas fecharam novamente por volta das 8h30, por questões de segurança.

O Centro Integrado de Operações de Brasília (CIOB) confirmou em nota que a pista foi interditada nos dois sentidos após o ocorrido. Isto é, nas proximidades do Viaduto Israel Pinheiro, uma das principais saídas de Águas Claras. Ademais, informaram que: “A interdição será mantida até que sejam realizadas a limpeza da via e a avaliação completa da estrutura da ponte que cruza a via”. Além disso, a Polícia Militar está organizando o trânsito no local. Ademais, o Centro Integrado de Operações de Brasília, também informou: “A recomendação é de que os moradores da região evitem o local e sigam pela EPVP no sentido Estrada Parque Núcleo Bandeirante [EPNB] ou demais saídas da cidade”.

A princípio, segundo o diretor do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Márcio Buzar, a via só poderá ser liberada após o solo ser estabilizado. Por isso, o local foi fechado pelo Corpo de Bombeiros e pela Defesa Civil por conta dos riscos aos motoristas. Dessa forma, ficará bloqueado até que o reparo seja concluído e o local esteja seguro para passagem.

O DFÁguasClaras está acompanhando as novidades acerca do local. Para mais informações, sugerimos que fiquem atentos às nossas redes sociais.

Faz o seguinte, segue o nosso Instagram. Dessa forma você fica sabendo primeiro DFÁguasClaras

Para participar do nosso grupo de whatsapp DFÁguasClaras, envie seu número para [email protected] ( Somente assuntos de Águas Claras).
Grupo DFÁguasClaras no Telegram (Capacidade de 100 mil membros): Envie email solicitando o ingresso [email protected]
DFÁguasClaras – Nossa Cidade Passa por Aqui!
No twitter siga: @DFAguasClaras
Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras 
Youtube: www.youtube.com/dfaguasclaras

Além disso, ouça toda terça às 20hs (Web Rádio DFÁguasClaras) o programa Vivendo Águas Claras, um bate papo sempre muito produtivo sobre nossa cidade. Sempre com um convidado especial e sorteios de brindes para nossos ouvintes.
Para ouvir basta acessar www.dfaguasclaras.com.br

Aqui em baixo você pode conferir uma entrevista ao nosso próprio jornal impresso contando sobre a história do DFÁguasClaras.
Todo projeto do DFÁguasClaras foi pensado de forma compartilhada e comunitária, por isso hoje temos a responsabilidade e o orgulho de ajudar Águas Claras a ser uma cidade melhor.

No comments yet.

Leave a comment

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.