Coronel Souto é morador de Águas Claras e candidato a Deputado Distrital

/, Notícias da Cidade/Coronel Souto é morador de Águas Claras e candidato a Deputado Distrital

Entrevista ao veículo DFÁguasClaras dos Candidatos a Deputado Distrital que moram em Águas Claras e estarão concorrendo as eleição 2018.
As perguntas foram feitas por moradores de  Águas Claras através do veiculo DFÁguasClaras

Nome: CORONEL SOUTO (Marcos Souto de Lima)
Partido: NOVO – 30
Número: 30.008
Onde mora: Rua das Pitangueiras, Águas Claras (Norte)

 

  1. Qual a sua proposta para melhoria do trânsito em Águas Claras?

Promover :

Aumento do número de saídas para as principais estradas (EPTG, EPNB, EPVP e Pistão Sul), construindo inclusive viadutos para aumentar o fluxo de veículos;

A construção de terminal de integração ônibus-metrô próximo da Estação Estrada-Parque. O terminal de ônibus irá integrar ônibus de grande capacidade com o metrô (com ligação para o Plano Piloto, Taguatinga, Ceilândia, Samambaia e Recanto das Emas), e micro-ônibus circulares dentro de Águas Claras (com mais de uma linha). No terminal será disponibilizado estacionamento coberto de carros e motos, bem como o aluguel de bicicletas, tudo visando facilitar o deslocamento da população para o terminal.

  1. Mobilidade urbana é um problema antigo e muito conhecido pelos moradores, o que pretende fazer para melhorar essa questão em Águas Claras?

Além da integração com transporte de grande capacidade e micro-ônibus circulares citados anteriormente, promover a implementação de mais ciclovias para o uso comunitário de bicicletas e patinetes elétricas  (já em uso em São Paulo).

  1. Qual a importância dos parques em Águas Claras e como pretende fazer com que eles sejam ainda mais úteis a população?

Não há dúvidas que a preservação e ampliação da área verde é fundamental para tornar o ambiente mais agradável e cumprir outras funções como por exemplo ajudar na absorção da água da chuva e evitar inundações;

Estudar a possibilidade de ampliar a área verde, viabilizando a ligação com corredores verdes e passarelas;

Melhorar a segurança dos parques, permitindo a ampliação do horário de utilização por parte da população local.

  1. Segurança pública em Águas Claras, qual sua proposta?

Promover a implantação de Base Móveis Comunitárias, apoiados por bicicletas, motos e homens a pé (“Cosme e Damião”), utilizando o princípio da Polícia de Aproximação. O percurso da Base Móvel será baseado na mancha criminal, priorizando as áreas de maior índice de criminalidade.

  1. Águas Claras é carente de transporte público, como pensa em melhorar isso?

Aumento da frequência dos ônibus circulares, ligando terminais de ônibus de grande capacidade e metrô;

Ampliar a capacidade do metrô.

  1. Qual será seu papel como Deputado Distrital?

Fiscalização e acompanhamento constante dos atos do Poder Executivo, focando na legalidade e boa gestão dos gastos públicos do GDF;

Atuar na elaboração e modificação da legislação de iniciativa da CLDF, bem como a revogação de leis desnecessárias e sem uso;

Manter o contato constante com a população do DF para aprimorar o diagnóstico e elaborar as soluções mais adequadas para a melhoria da qualidade de vida do cidadão;

Basicamente, fiscalizar e legislar, em sintonia com o cidadão.

  1. Ha quanto tempo está na cidade e por morar em Águas Claras você pretende olhar com atenção prioritária para cá?

Moro em Águas Claras desde maio de 2017 e por conhecer com maior profundidade os problemas locais, naturalmente irei dar atenção especial a Águas Claras, sem esquecer ações que beneficiem também outras Regiões Administrativas.

  1. O que de fato você já fez por Águas Claras?

Assessorei o Partido NOVO na elaboração do Plano de Governo com ações na área de segurança pública e transporte;

Atuei e apresentei sugestões junto a AGEFIS, CAP e Região Administrativa com a finalidade de agilizar e tornar eficaz o processo de concessão de “habite-se”;

Apresentei denúncia ao Ministério Público de possíveis irregularidades em Órgãos Públicos.

  1. Ingressando na Câmara Distrital qual será seu primeiro compromisso por Águas Claras? Qual será a prioridade máxima?

Primeiro compromisso: promover maior autonomia e mais recursos para a Região Administrativa de Águas Claras, com a finalidade de atender as necessidades básicas de manutenção das áreas comuns, sem depender de emendas parlamentares.

Prioridade máxima: SEGURANÇA.

  1. Por que devo votar em você?

Tenho 34 anos de serviços prestados ao Brasil e ao Exército Brasileiro, com uma bagagem, valores, experiência pessoal e profissional que permitem desempenhar com eficácia o cargo de Deputado Distrital. Além dos cursos na área militar, sou graduado em Administração, especializado em Gestão Pública e Direito Administrativo e Mestrado em Ciências Militares.

É a primeira vez que sou filiado a um Partido Político e que sou candidato. Tenho 53 anos, casado, 6 (seis) filhos e trabalho como Consultor de Material de Defesa.

O cenário político atual exige uma renovação substancial, porém com representantes que tenham experiência e pulso forte para conduzir os debates necessários para a luta por uma melhor qualidade de vida dos cidadãos.

 

 

Já segue nosso Instagram?   DFÁguasClaras 

Para participar do nosso grupo de whatsapp DFÁguasClaras, envie seu número para [email protected] ( Somente assuntos de Águas Claras)
DFÁguasClaras – Nossa Cidade Passa por Aqui
No twitter siga: @DFAguasClaras
Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras 
Youtube: www.youtube.com/dfaguasclaras
Ouça toda terça às 20hs (Web Rádio DFÁguasClaras) o programa Vivendo Águas Claras, um bate papo sempre muito produtivo sobre nossa cidade, sempre com um convidado especial e sorteios de brindes para nossos ouvintes.
Para ouvir basta acessar  www.dfaguasclaras.com.br

No comments yet.

Leave a comment

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.