Conheça Mariana, candidata ao Conselho Tutelar de Águas Claras

//Conheça Mariana, candidata ao Conselho Tutelar de Águas Claras

O DF Águas Claras abre espaço para que você possa conhecer os candidatos ao Conselho tutelar da nossa cidade e hoje vamos conhecer…


MARIANA
Nº 30.876

01 – Tem ou já teve experiência na tratativa com crianças ? Conte um pouco sobre.

Sim. Sou formada em Pedagogia pela Universidade de Brasília (UnB) e trabalho como Educadora Bilíngue e Educadora Musical há seis anos. Atualmente, leciono em dois colégios internacionais. Além disso, sou mãe de uma menina de um ano e meio.

2-Quais atribuições você acredita ter para ocupar o cargo?

Os anos de experiência como educadora, me fizeram compreender na prática, as demandas cognitivas e socioemocionais de cada criança e adolescente. A relação diária com as famílias tratando sobre questões gerais do desenvolvimento infantil, também, contribuiu muito para a minha trajetória como docente. Acredito que tudo isso, é base indispensável para estar à frente do cargo.

3- Como o Conselho Tutelar age em favor da criança?

O Conselho age em favor da criança e também, dos adolescentes. Desde 1990, temos o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), um documento que agrega um conjunto de normas jurídicas que garantem a proteção integral da população infanto-juvenil e o Conselho Tutelar, é justamente o órgão responsável em garantir e zelar por esses direitos.

4- Quais são seus objetivos como Conselheiro Tutelar ?

O meu compromisso é com as crianças e adolescentes de Águas Claras, Areal e Arniqueiras. É por eles que irei trabalhar, onde quer que eles estejam, estarei atuando, junto aos órgãos públicos responsáveis pela garantia dos direitos nas áreas da saúde, educação, serviço social, trabalho e segurança; colocando-os a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão.

5- O que pretende fazer para tornar o conselho ativo e mais próximo à população?

Para tornar o Conselho Tutelar ativo é preciso estar sensível aos problemas enfrentados pela população, neste caso, estar sensível e dar voz às crianças e aos adolescentes que são vítimas de negligência, abusos ou se encontram em estado de vulnerabilidade.

6- Se for eleito (a), será o seu primeiro mandato no cargo?

Sim, será o meu primeiro mandato na função de conselheira. Vejo que esse é o momento certo de renovarmos o Conselho Tutelar de Águas Claras e região. Precisamos de “mentes novas”, com real experiência na área e, principalmente, disposição para desempenhar a função.

7- Deixamos de abordar algum ponto que deseja colocar ?

Como sociedade, somos todos responsáveis pela proteção e garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes. Esse é o momento de, juntos, fazermos um compromisso real de cuidarmos daqueles que são o futuro da nossa cidade e o futuro do nosso país. Precisamos voltar o nosso olhar para essas crianças e cuidar da nossa juventude. É esse compromisso que faço diariamente como educadora e farei ainda mais, se eleita.

 

 

 

3 Comments

  • Excelente entrevista com respostas claras dessa candidata. Gostei nela com certeza.

    Ricardo Chaves 04.10.2019
  • No ano passado, passamos por um processo eleitoral que mostrou o real interesse do brasileiro em participar e exercer sua cidadania votando de forma expressiva e mudando nosso cenário político. Hoje, temos a oportunidade de exercer mais uma vez a nossa cidadania de forma facultativa, em prol das crianças e adolescentes de nossa cidade. Se tudo começa na base familiar e as crianças e adolescentes são o futuro de nossa nação, cabe a nós como país, filhos, cidadãos comuns em participar deste processo eleitoral.

    Gostei da entrevista com a candidata, ela inspira muita vontade em querer se dedicar a esta função. Parabéns ao dfaguasclaras pela entrevista.

    Ricardo Franco Chaves 04.10.2019
  • So não vi o que ela fez. Algo que fez por alguma criança no passado, que se orgulha de ter realizado.

    Marc 06.10.2019

Leave a comment

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.