Confira o que abre e o que fecha durante o jogo do Brasil na segunda-feira

//Confira o que abre e o que fecha durante o jogo do Brasil na segunda-feira

Diversos serviços públicos e privados do Distrito Federal terão o funcionamento alterado na próxima segunda-feira (29/6).

A partida entre Brasil e México na Copa do Mundo da Rússia, com início marcado para as 11h, alterará a rotina de shoppings, pontos turísticos e transporte. Essa é a quarta partida da Seleção no Mundial.

O Departamento de Trânsito (Detran) e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) decidiram liberar as faixas exclusivas de 0h até às 23h59 de segunda.
O Governo do Distrito Federal (GDF) decretou ponto facultativo para os servidores. A justificativa também é reduzir os engarrafamentos.
Veja o que abre e o que fecha 
Confira o que abre e o que fecha na hora do jogo do Brasil
SERVIÇOS
O GDF decretou ponto facultativo para os servidores públicos. Ainda não houve a divulgação oficial do funcionamento dos órgãos. Dois deles informaram o expediente:
Hemocentro — Não haverá expediente no dia.
Metrô — Apenas a área administrativa da companhia não funcionará na segunda-feira. Não haverá alteração na rotatividade dos trens, que manterão a mesma escala de serviço.
DFTrans — Ainda não ficou estabelecido se os rodoviários vão trabalhar durante o jogo do Brasil.
Polícia Militar — O policiamento ocorrerá normalmente, conforme planejamento baseado nas informações da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal quanto aos locais que poderão ter uma maior movimentação de torcedores.
LAZER
Casa do Cantador — A Casa do Cantador estará fechada durante todo o dia.
Cine Brasília — Não haverá exibição de filme durante o dia. As exibições voltam a ocorrer às 19h e às 20h40.
Jardim Zoológico — Não abre às segundas-feiras, quando ocorre a manutenção e limpeza do espaço.
Jardim Botânico —  Não abre às segundas-feiras, para a manutenção e limpeza do local.
Museu Nacional — Fechado às segundas-feiras.
Parque Nacional de Brasília (Água Mineral) — Funcionamento com horário normal, das 8h às 16h. Os ingressos custam R$ 13 por pessoa.
LOJAS
Comércio — O trabalho a partir das 10h será optativo nas lojas e nas praças de alimentação dos shoppings. A orientação do Fecomércio é de que o funcionamento total dos locais comecem meia hora após o fim oficial da partida Brasil x México.
Taguatinga Shopping — A praça de alimentação e as lojas abrem a partir das 14h
Brasília Shopping — As lojas abrem 30 minutos após a partida. A praça de alimentação começa o expediente às 12h. O telão instalado na entrada pela W3 Norte funcionará normalmente na hora do jogo.
Conjunto Nacional — Lojas e praças de alimentação abrem às 14h
Iguatemi — Lojas e praça de alimentação começam o expediente às 14h
ParkShopping — A abertura das lojas e da praça de alimentação seguirá a recomendação do Fecomércio.
BANCOS
Haverá horário diferenciado para o atendimento do público nas agências bancárias nos dias de jogos da Seleção Brasileira. Amanhã, o atendimento ao públicos será das 8h30 às 10h30 e das 14h às 16h.
SERVIÇO PÚBLICO
Servidores do Judiciário — Os servidores do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF) trabalham das 13h30 às 19h.
Cartórios extrajudiciais — Funcionam das 14h30 às 17h.
Fonte: Correio Braziliense

No comments yet.

Leave a comment

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.