COE pede a Casa Civil adoção da dose de reforço no passaporte para eventos no DF

 

O Centro de Operações de Emergência em Saúde (COE), área integrada à Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) enviou uma solicitação ao secretário Gustavo Rocha, da Casa Civil, para que começasse a considerar a dose de reforço no passaporte vacinal em eventos no Distrito Federal.

A medida, relevada pelo secretário-adjunto de Assistência à Saúde, Pedro Zancanaro, foi tomada após a capital estimar que cerca de 900 mil pessoas aptas a tomarem a dose de reforço não retornaram aos pontos de vacinação no DF.

“O COE fez uma solicitação à Casa Civil (para que) passasse a considerar a vacinação completa em eventos em que se solicita a apresentação do passaporte vacinal, a vacinação da dose de reforço”, disse. “Nos eventos públicos em que se solicita o passaporte vacinal, é importante que a pessoa saiba que, em breve, não vai passar mais a ser considerada vacinação completa apenas a primeira e segunda dose, mas a dose de reforço também”, completou o adjunto.

Atualmente, ainda existe alguns itens do anexo único em vigor do decreto nº 43.054, de 3 de março de 2022, e publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) em 4 de março, que determina a apresentação do passaporte de vacina com a segunda dose ou a dose única há, pelo menos, 15 dias, em ambientes como bares, restaurantes, boates e casas noturnas. A publicação no DODF, que começou a ter efeito apenas em 7 de março, exclui pessoas que não podem tomar a vacina em virtude das orientações das autoridades sanitárias, contudo, mediante a comprovação.

De acordo com a Secretaria de Saúde (SES-DF), o assunto será deliberado pelo COE na próxima reunião ordinária e “as informações serão divulgadas em breve”. Procurada sobre a solicitação do COE, a Casa Civil não respondeu aos questionamentos

 

Faz o seguinte, nos acompanhe nas nossas redes sociais. Dessa forma você fica sabendo primeiro DFÁguasClaras
Participe do Canal DFÁguasClaras de notícias e bastidores no TELEGRAM – https://t.me/dfaguasclaras
Além disso, para participar do nosso grupo de Whatsapp DFÁguasClaras, envie seu número para dfaguasclaras@gmail.com
(Somente assuntos de Águas Claras).
Grupo DFÁguasClaras no Telegram (Capacidade de 100 mil membros): Envie email solicitando o ingresso dfaguasclaras@gmail.com
DFÁguasClaras – Nossa Cidade Passa por Aqui!
No twitter siga: @DFAguasClaras
Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras
Youtube: www.youtube.com/dfaguasclaras

Você pode assinar o nosso PODCAST nas principais plataformas de áudio!

Spotify: https://open.spotify.com/show/2nS3gHAS4NacTdNbulW9bv?si=HePXG9zBToWZyZgWeP03fA

Podcast ITunes: https://podcasts.apple.com/br/podcast/df-aguas-claras/id1499932772

Google Podcast: https://podcasts.google.com/?feed=aHR0cHM6Ly9hbmNob3IuZm0vcy9kYmI3ODhjL3BvZGNhc3QvcnNz

Todo projeto do DFÁguasClaras foi pensado de forma compartilhada e comunitária, por isso hoje carregamos a responsabilidade e o orgulho de ajudar Águas Claras a ser uma cidade melhor.