fbpx

Caso não haja cumprimento de isolamento, Ibaneis diz que poderá ampliar lockdown no DF

//Caso não haja cumprimento de isolamento, Ibaneis diz que poderá ampliar lockdown no DF

Caso não haja cumprimento de isolamento, Ibaneis diz que poderá ampliar lockdown no DF

 

Em entrevista ao programa Balanço Geral, da TV Record, o governador Ibaneis Rocha (MDB) afirmou que não consegue entender o não cumprimento do isolamento na capital, mesmo após o fechamento de comércios e shoppings. Segundo o executivo, caso não haja cumprimento do isolamento – baixo, segundo ele –, haverá ampliação do lockdown na capital, fechando mais estabelecimentos.

“Se continuarmos dessa maneira, vai chegar ao ponto que vou ter que decretar o lockdown total e abrir somente farmácias e hospitais. Não quero chegar a esse ponto. Mantivemos o nível de atividade mínimo dentro da cidade, para causar o menor prejuízo possível, mas a população continua sem entender a necessidade do isolamento”, disse o executivo, em entrevista nesta tarde no programa de televisão Balanço Geral.

Na entrevista, Ibaneis detalhou que houve apenas cinco pontos percentuais crescentes na taxa de isolamento da capital – de 31% para 36% – nos últimos dias. Para ele, os números não são bons e com isso, é insuficiente a flexibilização de comércios na capital com o atual cenário.

 

Ocupação de leitos

Atualmente, as taxas de ocupação das UTIs são de 98,10% na rede pública e de 94,67% na rede privada. De acordo com os dados oficiais apresentados neste último domingo, o DF contabiliza 308.539 casos e 4.979 óbitos.

 

Fiscalização

As medidas que proíbem as aglomerações durante todo o dia e estabelecem a possibilidade da aplicação de multas para quem violar o decreto – valores de R$ 2 mil. Além da fiscalização da Secretaria de Proteção da Ordem Urbanística do DF (DF Legal) com os comércios abertos ilegalmente no DF, a Polícia Militar ficará responsável por fiscalizar o deslocamento de pessoas após o horário determinado pelo GDF. Com a publicação do decreto que encaminhou o início do toque de rcolher, a medida passou a valer desde das 22h da última segunda-feira (8), com horários estabelecidos das 22h às 5h.

 

 

 

No comments yet.

Leave a comment

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.