CAMPANHA: RECOLHA ESSA IDEIA!

/, Notícias da Cidade/CAMPANHA: RECOLHA ESSA IDEIA!

O não recolhimento das fezes dos animais na rua podem causar uma série de doenças, além de deixar nossa cidade suja e prejudicar principalmente as crianças.

É muito simples, pessoal, basta um saquinho e uma lixeira! Faça o que seu cachorrinho está pedindo! Não estrague o passeio, recolha essa ideia!

A remoção dos dejetos deixados por animais em vias públicas é regulada pela Lei Distrital nº 2.095, de 29 setembro de 1998. De acordo com a norma, “os proprietários de animais são responsáveis pela remoção dos dejetos deles deixados nas vias públicas, bem como pelos danos que causarem a terceiros”. O descumprimento da lei acarreta em uma multa, sem valor especificado e na apreensão do animal.

A Administração Regional de Águas Claras apoia essa ideia e tem como principal objetivo a preservação do meio ambiente e o bem estar da comunidade.

DFÁguasClaras: Campanha para conscientização é sempre bem vinda e necessária. Agora, vale mesmo é relembrar uma ocasião que aborda o tema em questão, lá vai…

” Eu estava parado na rua 25 sul, quando avistei um homem grande caminhando com seu cão (labrador), ao observar um pouco mais percebi que o homem tinha a falta da visão. Pois bem, mais a frente o cão que ele tinha na coleira começou a rodea-lo procurando uma posição para liberar seu lixo orgânico, e por assim fez! Logo me veio a indagação: ELE NÃO PODE RECOLHER AS FEZES DO SEU ANIMAL, E AGORA?

O rapaz de forma viril e ágil espalmou a mão próximo ao chão afim de sentir o calor das fezes do seu cão, localizou e assim recolheu e seguiu seu caminho.

Daí que me veio a maior lição de todas, pois eu entendi que ele enxergava mais do que muitos que passeiam com seu cão, vê o barro e não pega! Quem é o cego aí?

Confesso que naquele momento fiquei com vergonha das pessoas que não estão nem aí para a sujeira deixado pelo seu cão. Ao mesmo tempo um orgulho invadiu minha alma mostrando que não é preciso ver para enxergar, pois este homem vê com olhos do coração.

*Recolha as fezes do seu cão, obrigado!

No comments yet.

Leave a comment

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: