Câmeras de segurança usadas para monitorar o DF sobe para 644

/, Qualidade de Vida/Câmeras de segurança usadas para monitorar o DF sobe para 644

Câmeras de segurança usadas para monitorar o DF sobe para 644

Nos últimos dois anos o Distrito Federal aumentou o monitoramento por meio de câmeras de segurança em 820%. O número de equipamentos era de  70 no inicio de 2018, hoje em 2020 há 644 câmeras. As imagens são transmitidas para o Centro Integrado de Operações de Brasília (Ciob), núcleo onde profissionais da segurança pública checam, em tempo real, o material produzido.

O núcleo reúne servidores das polícias Civil e Militar, dos bombeiros, de secretarias do GDF e do Departamento de Trânsito (Detran), entre outros órgãos. O trabalho, ressalta a pasta de Segurança Pública (SSP), é fundamental para responder rapidamente a situações como crimes e outras ocorrências.

Mesmo com o aumento no número de câmeras, a cobertura alcança apenas 20% da área urbana Distrito Federal. Hoje, são monitoradas oito regiões administrativas: Plano Piloto (área central), Taguatinga, Ceilândia, Samambaia, Riacho Fundo I e II, Recanto das Emas e Águas Claras. De acordo com o planejamento da SSP, a expectativa é que, até o fim de setembro, outras 12 RAs sejam atendidas. Dessa forma, 60% das áreas urbanas da capital estariam cobertas por câmeras e acompanhamento do Ciob, segundo a secretaria.

Ainda de acordo com estimativa da Secretaria de Segurança Pública, até o final de 2020, mais nove regiões estarão com o Projeto de Videomonitoramento Urbano implantado, totalizando o previsto em contrato para aquisição das câmeras.

Faz o seguinte, segue o nosso Instagram. Dessa forma você fica sabendo primeiro DFÁguasClaras

Além disso, para participar do nosso grupo de Whatsapp DFÁguasClaras, envie seu número para [email protected]
(Somente assuntos de Águas Claras).
Grupo DFÁguasClaras no Telegram (Capacidade de 100 mil membros): Envie email solicitando o ingresso [email protected]
DFÁguasClaras – Nossa Cidade Passa por Aqui!
No twitter siga: @DFAguasClaras
Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras 
Youtube: www.youtube.com/dfaguasclaras
Ouça toda terça às 20hs (Web Rádio DFÁguasClaras) o programa Vivendo Águas Claras, um bate papo sempre muito produtivo sobre nossa cidade. Além disso, sempre com um convidado especial e sorteios de brindes para nossos ouvintes.
Para ouvir basta acessar www.dfaguasclaras.com.br

Ademais, aqui em baixo você pode conferir uma entrevista ao nosso próprio jornal impresso contando sobre a história do DFÁguasClaras.
Todo projeto do DFÁguasClaras foi pensado de forma compartilhada e comunitária, por isso hoje temos a responsabilidade e o orgulho de ajudar Águas Claras a ser uma cidade melhor.

No comments yet.

Leave a comment

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.