Bule Azul – O Restaurante Inovador

//Bule Azul – O Restaurante Inovador

“Bule, palavra que vem do malaio, idioma originário da Malásia, foi trazido pelos portugueses, de suas explorações à Ásia.

Bule, recipiente em que se prepara ou serve a infusão de chá ou café.

Bule, sua imagem nos transporta para o interior das cozinhas, no coração do Brasil. Onde o aconchego de uma boa mesa, no calor do fogão, está pronto pra receber qualquer visitante com boas vindas.

Bule, era comum encontrá-lo dentro das cozinhas antigas repousando solene, em cima do fogão à lenha.

Bule Azul, nome de uma série de pinturas idealizadas e executadas pelo artista plástico Carlos Scliar, que morou em Ouro Preto, antiga capital das Minas Gerais do Império.

A escolha do nome deste restaurante é uma homenagem ao artista gaúcho e a todos, que longe de suas casas, buscam o aconchego de uma boa mesa.

E um convite para você ser bem-vindo!”

Assim é a introdução do cardápio desse restaurante, que apesar de ser dentro de um hotel, é aconchegante e nos remete ao ambiente de fazenda do interior. Se você não conhece, corra pra conhecê-lo.

O Intercity LED Hotel, onde fica localizado o Bule Azul, tem um estacionamento gigantesco e é de fácil localização de qualquer lugar que você venha. Fica ao lado do Taguatinga Shopping.

Quando você entra, dá de cara com a recepção decorada com o Bule Azul.

Recentemente, todos os funcionários passaram por um treinamento especializado em excelência no atendimento. Então, você é recepcionada na porta com delicadeza e atenção, como se estivesse mesmo no interior.

O restaurante tem uma parte externa, que dá pra piscina do hotel. Em noites agradáveis, é o melhor lugar para fazer uma refeição sob as estrelas.

O serviço melhorou demais. Fiquei impressionada! Aliás, os pratos… Que delícia os pratos… O chef também mudou. E com isso, o cardápio ficou bem variado e tem delícias para todos os gostos. Os preços são até baratos para o nível de atendimento e culinário do restaurante.

A carta de vinhos é bem grande e tem outras opções variadas de bebidas alcoólicas e não alcoólicas. Quem entende de vinho, gostou da seleção.

Logo de entrada pedimos um carpaccio. Delicioso! Só achei estranho vir com limão?!?! Por que ultimamente tudo que pedimos pra comer ou beber, vem acompanhado de limão? É Coca Cola com limão, mate com limão (não existe mais sem limão. Estou revoltada! E agora carpaccio com limão!). Enfim, separei os limões e me deliciei com essa iguaria. Uma imagem vale mais que mil palavras…

Depois, pedimos um salmão acompanhado de arroz de brócolis.

E um salmão acompanhado de arroz a piamontese.


Sabe quando você come de joelhos? Agradecendo a Deus por existir comidas tão gostosas na face da terra? Pois é, foi o que fiz. Nooooooooooossssssaaaaaa! E ainda bem que existe quem faça essas maravilhas gastronômicas!

Tudo isso com uma música de fundo muito leve e confortável. Os garçons, a todo o momento, perguntando se queríamos mais alguma coisa.

O que chamou a atenção, foi que a todo momento, saíam pedidos feitos por hóspedes do hotel. A cozinha fica bastante movimentada na hora do jantar.

E como Grand Finale, tivemos que dividir um Petit Gateau dos deuses. Minha mãe! Nem cosegui tomar café! Eu certamente voltarei lá mais vezes.

O restaurante também está disponível para eventos particulares e serve café da manhã, a La Carte ou Buffet, mesmo para quem não está hospedado no hotel.

Serviço:
Restaurante Bule Azul
End: QS1, Rua 210, Lote 34 a 36 – Ao lado do Taguatinga Shopping
Horário: 06:00 às 10:00 – 12:00 às 15:00 – 19:00 às 23:00
Juntos, podemos fazer uma cidade melhor! Vamos participar!!!
DFÁguasClaras – Nossa Cidade Passa por Aqui
Baixe o Aplicativo da cidade de Águas Claras (Grátis)

    

Participe do Grupo de WhatsApp DFÁguasClaras – Envie nome e telefone para: [email protected]
No twitter siga: @DFAguasClaras
Instagram: DFÁguasClaras
Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras
Site: www.dfaguasclaras.com.br

 

No comments yet.

Leave a comment

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.