Brasília Ambiental prepara parques para reabertura

/, Notícias da Cidade/Brasília Ambiental prepara parques para reabertura

Brasília Ambiental prepara parques para reabertura

Os 17 parques ecológicos administrados pelo Instituto Brasília Ambiental, indicados para serem reabertos nesta quarta-feira (3), em atendimento ao decreto do governador Ibaneis Rocha, estão sendo preparados para receber seus frequentadores. Todos os equipamentos de musculação e demais áreas de atividade coletiva serão bloqueados, assim como banheiros e bebedouros interditados.

Equipamentos públicos dos parques, como quadras, parquinhos infantis, Pontos de Encontros Comunitários (PECs), aparelhos de ginásticas, banheiros e bebedouros estão sendo cercados com fita zebrada. As pistas de caminhada e ciclismo estão recebendo limpeza.

Os vigilantes e 51 agentes de parques, das respectivas Unidades de Conservação, serão orientados para que fiquem atentos aos frequentadores, observando se estão cumprindo as condições de segurança previstas no decreto.

As condições das pessoas usufruírem os parques também passam pela obrigatoriedade do uso de máscara e manutenção de distanciamento entre frequentadores. E, ainda constam entre as determinações do governo, as proibições de comércio de qualquer natureza, inclusive ambulantes, uso dos equipamentos de musculação e demais atividades coletivas, utilização de banheiros, bebedouros e realização de acampamentos.

Em situação de descumprimento das normas, o frequentador será, em um primeiro momento, alertado por meio de conversa. Caso persista, o ocorrido será comunicado à Sucon, que acionará o Batalhão de Polícia mais próxima da Unidade. Os parques estavam fechados desde o dia 23 de março, observando decreto sobre as medidas de enfrentamento à pandemia, provocada pelo coronavírus.

Serão reabertos o Parque Recreativo do Gama (Prainha), Parque Distrital das Copaíbas (Lago Sul) e o Monumento Natural Dom Bosco (Lago Sul), além dos parques ecológicos: do Paranoá, do Gama, Sucupira (Planaltina), do Lago Norte, da Asa Sul, Olhos D`Água, Ezequias Heringer (Guará), Águas Claras, do Riacho Fundo, do Areal (Arniqueiras), Veredinha (Brazlândia), do Cortado (Taguatinga), 3 Meninas (Samambaia), e do Tororó (Jardim Botânico).

  • Com informações do Brasília Ambiental
Faz o seguinte, segue o nosso Instagram. Dessa forma você fica sabendo primeiro DFÁguasClaras

Participe do Canal DFÁguasClaras de notícias e bastidores no TELEGRAM – https://t.me/dfaguasclaras
Além disso, para participar do nosso grupo de Whatsapp DFÁguasClaras, envie seu número para [email protected]
(Somente assuntos de Águas Claras).
Grupo DFÁguasClaras no Telegram (Capacidade de 100 mil membros): Envie email solicitando o ingresso [email protected]
DFÁguasClaras – Nossa Cidade Passa por Aqui!
No twitter siga: @DFAguasClaras
Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras
Youtube: www.youtube.com/dfaguasclaras

Você pode assinar o nosso PODCAST nas principais plataformas de áudio!

Spotify: https://open.spotify.com/show/2nS3gHAS4NacTdNbulW9bv?si=HePXG9zBToWZyZgWeP03fA

Podcast ITunes: https://podcasts.apple.com/br/podcast/df-aguas-claras/id1499932772

Google Podcast: https://podcasts.google.com/?feed=aHR0cHM6Ly9hbmNob3IuZm0vcy9kYmI3ODhjL3BvZGNhc3QvcnNz

Todo projeto do DFÁguasClaras foi pensado de forma compartilhada e comunitária, por isso hoje temos a responsabilidade e o orgulho de ajudar Águas Claras a ser uma cidade melhor.

No comments yet.

Leave a comment

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.