Aumenta os casos de dengue em Águas Claras

/, Cidadania, cidades limpas, Notícias da Cidade, Qualidade de Vida/Aumenta os casos de dengue em Águas Claras

Em 2019 os casos de dengue no DF aumentaram em 600% no primeiro trimestre, infelizmente os casos continuam a aumentar. A região de saúde sudoeste composta por Águas Claras, Taguatinga, Samambaia, Recanto das Emas e Vicente Pires já registram mais de 1.000 casos, e 10 casos de óbito no DF.

Os moradores devem manter os quintais limpos, evitando acumulo de lixo, sempre limpando caixas d’água e calhas e não deixar água acumulada em vasos de plantas e em outro qualquer recipiente. A atenção deve ser redobrada em locais abandonados, onde tende a acumular criadouros. O uso de repelente é indispensável, principalmente por mulheres gestantes em razão do zika vírus.

A ajuda de toda a população da cidade é fundamental para o controle do mosquito, caso contrário os casos aumentarão e causarão mais prolemas. Quem não ajudar vai favorecer a proliferação do Aedes aegypti.

Fique atento aos sintomas. Os principais são: , febre, dor abdominal severa, vômitos, dificuldade em respirar ou sangramento no nariz, vômito ou diarreia. Esses sintomas são facilmente confundidos com a gripe, então se eles persistirem, procure um especialista.

Faz o seguinte, segue o nosso Instagram. Dessa forma você fica sabendo primeiro DFÁguasClaras

Além disso, para participar do nosso grupo de Whatsapp DFÁguasClaras, envie seu número para [email protected] ( Somente assuntos de Águas Claras).
Grupo DFÁguasClaras no Telegram (Capacidade de 100 mil membros): Envie email solicitando o ingresso [email protected]
DFÁguasClaras – Nossa Cidade Passa por Aqui!
No twitter siga: @DFAguasClaras
Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras 
Youtube: www.youtube.com/dfaguasclaras
Ouça toda terça às 20hs (Web Rádio DFÁguasClaras) o programa Vivendo Águas Claras, um bate papo sempre muito produtivo sobre nossa cidade. Além disso, sempre com um convidado especial e sorteios de brindes para nossos ouvintes.
Para ouvir basta acessar www.dfaguasclaras.com.br

Ademais, aqui em baixo você pode conferir uma entrevista ao nosso próprio jornal impresso contando sobre a história do DFÁguasClaras.
Todo projeto do DFÁguasClaras foi pensado de forma compartilhada e comunitária, por isso hoje temos a responsabilidade e o orgulho de ajudar Águas Claras a ser uma cidade melhor.

No comments yet.

Leave a comment

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.