Assaltantes fazem funcionários reféns em supermercado de Águas Claras

//Assaltantes fazem funcionários reféns em supermercado de Águas Claras

Vítimas foram liberadas, sem ferimentos, na madrugada desta segunda-feira (29). Suspeitos foram presos; trio se escondeu no setor de cargas do estabelecimento.

 

Três pessoas foram presas, na madrugada desta segunda-feira (29), durante um assalto a um supermercado em Águas Claras, no Distrito Federal. Dois funcionários chegaram a ser rendidos, mas liberados sem ferimentos.

De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos entraram no supermercado, localizado na Rua Copaíba, por volta das 21h de domingo (28). Eles teriam se passado por clientes para ficar no local até a madrugada, quando anunciaram o assalto. O trio se escondeu no setor de cargas do estabelecimento.

A suspeita é de que o grupo recebeu a informação da chegada de um caminhão com celulares e planejaram roubar a mercadoria para revenda.

Um dos profissionais abordados pelos assaltantes estava na sala de monitoramento das câmeras de segurança do supermercado. De acordo com a polícia, o objetivo do grupo era desativar as gravações e manter a vítima sob o controle deles.

Contudo, uma empresa responsável pela segurança do estabelecimento também monitorava as imagens e percebeu a ação dos criminosos, quando a polícia, então, foi acionada.

Uma equipe da Polícia Militar chegou ao local por volta das 3h. Em seguida, os criminosos perceberam a movimentação dos militares e liberaram dois funcionários que eram mantidos reféns. Eles foram resgatados sem ferimentos.

A operação foi coordenada pela 17º Batalhão da PM e também mobilizou militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), cães farejadores da corporação, além de equipes do Corpo de Bombeiros e do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran), que monitoravam a área.

Mais de uma hora após a chegada da polícia, um suspeito se entregou. Trata-se de um adolescente de 16 anos, que já acumulava dois mandados de apreensão e era considerado foragido. Segundo a polícia, ele estava com um revólver calibre 38, com seis munições.

Por volta das 6h30, outros dois criminosos que permaneciam escondidos no setor de cargas do supermercado foram encontrados. As identidades não foram divulgadas.

Fonte:G1

Faz o seguinte, segue o nosso Instagram. Dessa forma você fica sabendo primeiro DFÁguasClaras

Participe do Canal DFÁguasClaras de notícias e bastidores no TELEGRAM – https://t.me/dfaguasclaras
Além disso, para participar do nosso grupo de Whatsapp DFÁguasClaras, envie seu número para [email protected]
(Somente assuntos de Águas Claras).
Grupo DFÁguasClaras no Telegram (Capacidade de 100 mil membros): Envie email solicitando o ingresso [email protected]
DFÁguasClaras – Nossa Cidade Passa por Aqui!
No twitter siga: @DFAguasClaras
Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras
Youtube: www.youtube.com/dfaguasclaras

Você pode assinar o nosso PODCAST nas principais plataformas de áudio!

Spotify: https://open.spotify.com/show/2nS3gHAS4NacTdNbulW9bv?si=HePXG9zBToWZyZgWeP03fA

Podcast ITunes: https://podcasts.apple.com/br/podcast/df-aguas-claras/id1499932772

Google Podcast: https://podcasts.google.com/?feed=aHR0cHM6Ly9hbmNob3IuZm0vcy9kYmI3ODhjL3BvZGNhc3QvcnNz

Todo projeto do DFÁguasClaras foi pensado de forma compartilhada e comunitária, por isso hoje temos a responsabilidade e o orgulho de ajudar Águas Claras a ser uma cidade melhor.

No comments yet.

Leave a comment

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.