Após reclamação de morador, MPDFT apura barulho de metrô

/, Notícias da Cidade/Após reclamação de morador, MPDFT apura barulho de metrô

Após reclamação de morador, MPDFT apura barulho de metrô

Após um morador da Rua 19 registrar reclamação no Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), sobre os ruídos causados pelo metrô, o orgão decidiu investigar a poluição sonora provocada pelo funcionamento da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) em Águas Claras, principalmente no período noturno.

O morador pede que o governo construa “barreiras acústicas” ao longo dos trilhos a fim de reduzir a emissão sonora.

Conforme pesquisa feita em um centro universitário de Brasília, medições feitas nas proximidades da malha metroviária registraram até 70 decibéis, “valor que está acima do limite estabelecido pela legislação brasileira e tem potencial de impacto negativo na vida da população”, registra o material assinado por dois acadêmicos.

A regra da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) estabelece que, no período noturno, o barulho não pode ultrapassar os 45 decibéis nas áreas consideradas urbanas e com grande concentração de moradores. Durante o dia, o limite passa para 50 decibéis. Por isso, a 6ª Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente e do Patrimônio Cultural quer esclarecimentos do governo local sobre a emissão de sons do modal.

Faz o seguinte, segue o nosso Instagram. Dessa forma você fica sabendo primeiro DFÁguasClaras

Além disso, para participar do nosso grupo de Whatsapp DFÁguasClaras, envie seu número para [email protected]
(Somente assuntos de Águas Claras).
Grupo DFÁguasClaras no Telegram (Capacidade de 100 mil membros): Envie email solicitando o ingresso [email protected]
DFÁguasClaras – Nossa Cidade Passa por Aqui!
No twitter siga: @DFAguasClaras
Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras 
Youtube: www.youtube.com/dfaguasclaras
Ouça toda terça às 20hs (Web Rádio DFÁguasClaras) o programa Vivendo Águas Claras, um bate papo sempre muito produtivo sobre nossa cidade. Além disso, sempre com um convidado especial e sorteios de brindes para nossos ouvintes.
Para ouvir basta acessar www.dfaguasclaras.com.br

Ademais, aqui em baixo você pode conferir uma entrevista ao nosso próprio jornal impresso contando sobre a história do DFÁguasClaras.
Todo projeto do DFÁguasClaras foi pensado de forma compartilhada e comunitária, por isso hoje temos a responsabilidade e o orgulho de ajudar Águas Claras a ser uma cidade melhor.

No comments yet.

Leave a comment

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.