“Animais Fantásticos e Onde Habitam”

//“Animais Fantásticos e Onde Habitam”

AMANHÃ ESTRÉIA O NOVO FILME QUE TRAZ DE VOLTA ÀS TELAS O UNIVERSO DE J.K.ROWLING, A AUTORA DE HARRY POTTER.

Fui hoje ver essa produção tão esperada pelos fãs de Harry Potter e saí do cinema intrigada e curiosa para saber o que a autora J.K.Rowling come e bebe para explicar tanta criatividade e fantasia. O filme é simplesmente incrível ! Baseado no novo livro da autora, o longa promete ser uma série e se transformar em outros filmes que virão. O universo fantasioso criado para a saga Harry Potter está no filme em forma de referências e traz novos elementos curiosos e intrigantes. Parece que tudo funciona, que tudo é possível. O universo diegético é totalmente plausível e atraente.
Aqui a história se passa em Nova Iorque em meados de 1940 e mundo dos “não mágicos” está decidido a intervir e acabar com a magia que eles tem certeza que existe mas não conseguem provar. Alguma coisa como vida após a morte. Os fenômenos estão aí mas provar por a+b ninguém (ainda) conseguiu.
O protagonista é Eddie Redmayne (‘A Teoria de tudo” e “Garota Dinamarquesa”), um ator que me incomoda. Sempre tenho a impressão que ele está prestando atenção em cada detalhe, cada olhar, cada passo para impressionar a crítica. Mas não deixa de ser um ator versátil. Aqui ele é um inglês que chega em Nova Iorque com uma maleta cheia de animais esquisitos e fantásticos. Acaba chamando atenção de uma investigadora do mundo dos mágicos (Katherine Waterson) e esbarrando sem querer em um gordinho simpático (Dan Fogler) um não mágico que, ainda bem, não caiu na versão mais fácil e não fez o personagem do gordinho atrapalhado e engraçado. Dan Fogler conseguiu extrair de seu personagem as cenas mais divertidas do longa sem ser caricato.
O filme tem momentos engraçados para quebrar o gelo e o aspecto cinzento, tanto da cidade quanto do figurino. É curioso relembrar que a saga do bruxo Harry Potter também é sombria, cinzenta. Talvez por Londres estar mais para neblina do que para um dia ensolarado.

No elenco ainda Collin Farrel, John Voight e Ezra Miller.
O filme estréia dia 17 e pode ir feliz. Se você é fã do mundo encantado de Harry Potter não vai sair decepcionado do cinema.

Vi a versão em 3D e acho que valeu a pena. Mas a versão em 2D também diverte.

Bom final de semana !

([email protected])

No comments yet.

Leave a comment

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.