Andréa Quadros é moradora de Águas Claras e candidata a Deputada Distrital

/, Notícias da Cidade/Andréa Quadros é moradora de Águas Claras e candidata a Deputada Distrital

Entrevista ao veículo DFÁguasClaras dos Candidatos a Deputado Distrital que moram em Águas Claras e estarão concorrendo as eleição 2018.
As perguntas foram feitas por moradores de  Águas Claras através do veiculo DFÁguasClaras

Nome: Andréa Quadros
Partido: Novo
Número: 30.400
Onde mora: Águas Claras DF

1. Qual a sua proposta para melhoria do trânsito em Águas Claras? 
Existem vários estudos realizados por especialistas para efetivar o fluxo de carros em águas claras. Imediatamente pode se implementar linhas circulares que passe araucárias e Arniqueiras para transportar a população para o metrô e também linhas diretas Águas Claras – rodoviaria plano piloto. Ônibus com ar condicionado e confortável para incentivar o transporte público coletivo.
2. Mobilidade urbana é um problema antigo e muito conhecido pelos moradores, o que pretende fazer para melhorar essa questão em Águas Claras? 
A resposta acima já atenderia em parte, precisamos implementar essas linhas circulares também para outras regionais.
3. Qual a importância dos parques em Águas Claras e como pretende fazer com que eles sejam ainda mais úteis a população? 
A importância dos parques é gigantesca. Uma questão de sobrevivência, além de lazer, entretenimento e práticas esportivas. Tem de ter vontade política para tirar do papel e da justiça os projetos de parques para águas claras. Eu tenho essa vontade.
4. Segurança pública em Águas Claras, qual sua proposta? 
É indispensável a instalação da delegacia de polícia, mas tão importante quanto isso são incentivar os projetos sociais de combate a drogas, geração de empregos, diversão e cultura.
O problema da insegurança não é apenas de Águas Claras. O que efetivamente pode ser feito é o monitoramento da cidade pelas câmeras de pardais de trânsito e um policiamento ostensivo nas 4 saídas da satélite. Porque mesmo ocorrendo a situação de violência, tem a possibilidade de investigação efetiva, além de coibir a prática, a conduta criminosa.
5. Águas Claras é carente de transporte público, como pensa em melhorar isso? 
A máfia dos transportes públicos precisa ter um fim. Esse tema já foi discorrido nas respostas acima. Ocorre que há muito para ser feito. Os contratos vigentes precisam ser auditados e alterados de acordo com a necessidade da comunidade.
6. Qual será seu papel como Deputado Distrital? 
As competências básicas do Distrital é de legislar e fiscalizar. Pretendo propor um “revogaço” de leis inúteis e inconstitucionais que temos hoje. Como advogada reúno as competências para fazê-lo. Além de fiscalização efetiva do Governador e suas contratações. Fale- se muito da corrupção dos governos anteriores no DF e eu me pergunto?! Onde estavam os distritais que nada fizeram???
7. Ha quanto tempo está na cidade e por morar em Águas Claras você pretende olhar com atenção prioritária para cá?
Moro a 13 anos em Águas Claras.
Claro que tenho um amor especial pela regional XX.
Venhamos e convenhamos, os problemas de insegurança, saúde e educação em nossas regionais vizinhas são infinitamente maiores. Precisamos para de olhar apenas para o umbigo e perceber que não vivemos em cidades fechadas e que acabamos por sofrer em Águas Claras as consequências da falta de estrutura em Arniqueiras, Areal, (que tbm são Águas Claras), mas falo de Vicente Pires, Estrutural, Sol Nascente e tantos outros locais que a comunidade não tem o mínimo para garantir uma sobrevivência digna.
8. O que de fato você já fez por Águas Claras? 
Tudo que fiz, fiz por amar essa Regional e ter escolhido aqui para ser o meu lar.
Vim para Brasília para trabalhar no Mercado Imobiliário e sempre defendi a bandeira da acessibilidade. (18 anos)).
Os prédios das construtoras que trabalhei, todos são 100% acessíveis e com a calçada a sua volta idem.
Fundei a primeira ONG de Águas Claras, o Instituto Ápice em Saúde/Ápice Down para atendimento gratuito de pessoas com deficiência e seus familiares, sem nunca receber nem um centavo de dinheiro público. Sempre contei com a solidariedade e apoio da comunidade local. O DF Águas Claras mesmo, já nos ajudou.
Fui presidente da AMAAC – Associação de Moradores e Amigos de Águas Claras e assim como a gestão atual, contávamos dioturnamente os órgãos responsáveis pelas melhorias que precisamos em nossa regional. Além de ter sido a única gestão que juntamente com o DF Águas Claras fez a primeira sabatina aos candidatos ao Governo em 2014, no Colégio Lá Salles, promovendo a interação da comunidade com as questões políticas que são tão importantes para alcançarmos as mudanças que queremos.
No Ápice Down, fazia atendimentos jurídicos gratuitos e patrocínio de ações a pessoas menos favorecidas nas questões atinientes a pessoa com deficiência, tais como medicação, fraldas geriátricas, dentre outras demandas.
Participei do grupo Horta Comunitária também. Um grupo maravilhoso que acabou sendo extinto.
Atuei como voluntária no projeto de recuperação de vidas envolvidas com o tráfico de drogas em Peniel, um local paupérrimo que fica em Arniqueiras e poucas pessoas conhecem ou sabe de sua existência.
Por fim, sou conselheira de saúde, da pessoa com Deficiência e sempre atuei voluntariamente para melhora social como um todo.
9. Ingressando na Câmara Distrital qual será seu primeiro compromisso por Águas Claras? Qual será a prioridade máxima? 
Meus compromissos prioritários estão descritos no estatuto do meu partido. O partido Novo se compromete com corte de gastos do gabinete em 50%, abrirei mão de toda verba indenizatória e farei um mandado participativo e social.
Minha prioridade é a saúde. Sem ela não temos nada. Então o parto de saúde para Águas Claras é a prioridade número 1.
10. Por que devo votar em você?
Vou tomar a liberdade de colar aqui uma outra resposta sobre o que penso sobre Águas Claras. Ela resume sobre mim e sobre o que pretendo fazer.
Sou candidata a Deputada Distrital pela primeira vez pelo partido NOVO.
Acredito que precisamos de mudanças efetivas em nossa câmera legislativa.
Como advogada e relações públicas me sinto capacitada para essa missão.
Preciso do seu voto.
Envio um pequeno texto me apresentando e para quem desejar me conhecer mais, só entrar em contato. Abaixo segue meus contatos.
Quem é Andréa Quadros?
Andrea Quadros é uma militante conhecida e reconhecida no DF por sua participação nos movimentos sociais, especialmente nos que defendem os direitos da pessoa com deficiência, doenças raras e mobilidade reduzida. Mãe de 3 filhos, uma com deficiência mental e física de 18 anos. Júlia, André 11 e Davi 9.
Fundadora do Instituto Ápice em Saúde, Ápice Down que mais de 10 anos investe na promoção das pessoas com deficiência através da solidariedade, educação continuada em saúde, acessibilidade e inclusão social.
Foi Presidente da Associação de Moradores e Amigos de Águas Claras – AMAAC, Conselheira do CODDEDE – Conselho de Defesa do Direito da Pessoa com Deficiência, Conselheira de Saúde, além de Advogada e Relações Públicas em sua vida privada, sempre carregando sua missão de tornar a sociedade menos “deficiente” para que TODOS possam assegurar os seus direitos e deveres numa sociedade democrática.
Andrea Quadros defende que ao invés de cumprimento apenas de cotas de empregabilidade para pessoas com deficiência, que se invista muito mais na igualdade de condições para a educação básica e profissionalizante para que as Pessoas possam tornar-se atrativas como profissionais e não como meras ocupantes de vagas.
Embora seja moradora a 13 anos de Águas Claras, Andrea entende que tem de fazer um trabalho de atuação para todo o Distrito Federal, até porque mais de 560 mil pessoas e seus familiares se declaram com algum tipo de deficiência no DF e residem segundo o último levantamento feito pela CODEPLAN em primeiro lugar no Gama, Riacho Fundo II, Samambaia, Taguatinga, Santa Maria, Recanto das Emas e em Águas Claras. Logo as políticas públicas de saúde básica e educação tem de abranger a todo o DF.
Bandeiras:
A criação de um Na hora empresarial para facilitar os processos de empreendedorismo na Regional.
A criação de centros de referência em estimulação precoce e reabilitação para crianças que nasçam com algum tipo de deficiência.
O cadastro atualizado de pessoas com deficiência para que possam ser identificadas as necessidades de cada grupo.
A implementação de delegacia e escola pública em águas claras, bem como do Posto de Saúde básica.
Por fim, Andrea quer fazer uma gestão extremamente econômica e transparente com respeito ao dinheiro público e cortes de gastos com mordomias inaceitáveis. Redução de 50% da verba  e de pessoal do gabinete no primeiro dia de mandato. Além de outros cortes possíveis e necessários.
Contem sempre comigo,
Andrea Quadros 30.400 🧡
📌 #AndreaQuadros30400
📝 Candidata a Deputada Distrital
⚖ Advogada
👉🏻
3⃣0⃣4⃣0⃣0⃣
♻ @novo30df
🧡 @partidonovo30
Advogada e Relações Públicas
OAB/DF 55711
(61) 98226-5644
(61) 99646-2926
Candidata a Deputada Distrital

 

 

Juntos, podemos fazer uma cidade melhor! Vamos participar!!!

Siga Instagram: DFÁguasClaras ( acompanhe nossos stories)

Para participar do nosso grupo de whatsapp DFÁguasClaras, envie seu número para [email protected] ( Somente assuntos de Águas Claras)

DFÁguasClaras – Nossa Cidade Passa por Aqui
No twitter siga: @DFAguasClaras
Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras 
Youtube: www.youtube.com/dfaguasclaras
Ouça toda terça às 20hs (Web Rádio DFÁguasClaras) o programa Vivendo Águas Claras, um bate papo sempre muito produtivo sobre nossa cidade, sempre com um convidado especial e sorteios de brindes para nossos ouvintes.
Para ouvir acesse: www.dfaguasclaras.com.br

No comments yet.

Leave a comment

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.