AMAAC denuncia Administração de Águas Claras e Atos Administrativos são anulados

//AMAAC denuncia Administração de Águas Claras e Atos Administrativos são anulados

A AMAAC, uma associação de moradores de Águas Claras, na rede social, denunciou os atos administrativos do administrador Valdeci Machado, por falta da aplicação do Princípio da Publicidade nas cartas convite ou licitações.

Veja a publicação da Amaac:

FARRA DAS CARTAS-CONVITE: ADMINISTRAÇÃO DE ÁGUAS CLARAS DESRESPEITA PORTARIA DA SECRETARIA DAS CIDADES ESCONDE AS LICITAÇÕES

A portaria nº 11 de 23 de março de 2017 da Secretaria das Cidades tinha até boas intenções: dar PUBLICIDADE à enxurrada de cartas-convite que as administrações regionais fazem uso, tornando OBRIGATÓRIA a divulgação no Diário Oficial e no site da administração dos convites antes de sua abertura.

Em vigor desde essa data, tem sido solenemente ignorada pela administração regional de Águas Claras, subordinada àquela secretaria. No mais recente exemplo, a carta-convite 008/2017 que trata da construção de estação de calistenia na QS 06, foi afixada apenas no mural interno da administração

No site do órgão, não consta nada, apesar da carta estar aberta até 14/12/2017. No diário oficial do DF, somente é publicado o resultado das cartas-convite. Por que essa falta de transparência? Seria para que poucos tomassem conhecimento das cartas? Seria para que menos ainda questionassem os valores estratosféricos pagos por alguns itens? Seria para que quase ninguém percebesse eventuais indícios de fracionamento? Em breve iremos mostrar quem tem se beneficiado com estes serviços, mostrando que onde não há transparência alguma coisa não anda bem… Uma dúvida final: a secretaria das cidades seria conivente com essa prática? Ou ainda não tomou conhecimento depois de quase 9 meses da publicação de sua portaria que ela serviu apenas de enfeite aqui em Águas Claras??

Como consequência da denúncia, o administrador foi chamado às pressas na Secretaria das Cidades e ouviu do secretário a comunicação da anulação da Carta-convite 008/2017. Foi determinado ainda que a partir de agora, todas as determinações do administrador pela Portaria de 11 de março deste ano, tenha a aplicação do Princípio da Publicidade.

O Ministério Público do Distrito Federal deverá ser comunicado para passar “um pente fino” nos atos anteriores para verificar se houve alguma irregularidade.

Fonte: Aqui Águas Claras

O Jornal DFÁguasClaras, abre espaço para o Administrador se pronunciar, se assim desejar.

Participe do Grupo de WhatsApp DFÁguasClaras – Envie nome e telefone para: [email protected]

Juntos, podemos fazer uma cidade melhor! Vamos participar!!!
DFÁguasClaras – Nossa Cidade Passa por Aqui
Baixe o Aplicativo da cidade de Águas Claras (Grátis)
Android (Disponível grátis) 
IOS: Aguardando a apple disponibilizar

No twitter siga: @DFAguasClaras
Instagram: DFÁguasClaras
Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras 
Youtube: www.youtube.com/dfaguasclaras
Ouça toda terça às 20hs (Web Rádio Águas Claras) o programa Vivendo Águas Claras, um bate papo sempre muito produtivo sobre nossa cidade, sempre com um convidado especial e sorteios de brindes para nossos ouvintes.
Para ouvir basta ter nosso app ou acessar  www.dfaguasclaras.com.br

No comments yet.

Leave a comment

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: