Donos da melhor campanha da primeira fase, campeões em 2015 vencem por 4 a 2 e voltam a conquistar o título da competição após sete anos, em tarde de casa cheia no Ginásio do Sesc Ceilândia

 

Depois de sete anos, Águas Claras voltou a vencer a Copa Brasília de Futsal. Em tarde de casa cheia no Ginásio do Sesc Ceilândia, a equipe, dona da melhor campanha da primeira fase da competição, venceu o Sol Nascente/Pôr do Sol por 4 a 2 e conquistou o bicampeonato do torneio. O destaque da partida foi Gustavo Gago, de Águas Claras, autor de dois gols.

Por ter feito a melhor campanha da primeira fase, Águas Claras entrou em quadra podendo empatar para ficar com o título. Mesmo assim, a equipe tratou de ampliar a vantagem. O pivô Gustavo Gago anotou dois gols e deixou o time com larga vantagem na decisão.

No segundo tempo, o Sol Nascente/Pôr do Sol conseguiu descontar a desvantagem no marcador com Carioca. O time, entretanto, ainda precisava virar o marcador para ficar com o título. Com isso, o técnico Roberto Carlos lançou à quadra o goleiro-linha. Isso, no entanto, permitiu que Águas Claras encontrasse espaços no contra-ataque.

Aproveitando uma boa defesa, Fernandinho arriscou chute do campo de defesa. A bola ainda resvalou no defensor do Sol Nascente/Pôr do Sol antes de morrer no fundo das redes, ampliando a vantagem de Águas Claras. Nino, em jogada semelhante, anotou o quarto, e comemorou com a torcida fazendo o gesto de que a fatura estava liquidada.

No apagar das luzes, Lucas Daniel ainda teve tempo de marcar o segundo gol do Sol Nascente/Pôr do Sol. Mas era tarde demais. Com a vitória por 4 a 2, Águas Claras voltou a comemorar o título da Copa Brasília de Futsal após sete anos.

Histórico de campeões

 

2007 – Taguatinga
2008 – Recanto das Emas
2009 – Sobradinho
2010 – Sobradinho
2011 – Sobradinho
2012 – SIA
2013 – Cruzeiro
2014 – Cruzeiro
2015 – Águas Claras
2016 – Guará
2017 – Sudoeste
2018 – Brasília
2019 – Brazlândia
2020 – Não ocorreu por causa da pandemia de Covid-19
2021 – Guará
2022 – Águas Claras

Fonte: Ge

Faz o seguinte, nos acompanhe nas nossas redes sociais. Dessa forma você fica sabendo primeiro DFÁguasClaras
Participe do Canal DFÁguasClaras de notícias e bastidores no TELEGRAM – https://t.me/dfaguasclaras
Além disso, para participar do nosso grupo de Whatsapp DFÁguasClaras, envie seu número para dfaguasclaras@gmail.com
(Somente assuntos de Águas Claras).
Grupo DFÁguasClaras no Telegram (Capacidade de 100 mil membros): Envie email solicitando o ingresso dfaguasclaras@gmail.com
DFÁguasClaras – Nossa Cidade Passa por Aqui!
No twitter siga: @DFAguasClaras
Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras
Youtube: www.youtube.com/dfaguasclaras

Você pode assinar o nosso PODCAST nas principais plataformas de áudio!

Spotify: https://open.spotify.com/show/2nS3gHAS4NacTdNbulW9bv?si=HePXG9zBToWZyZgWeP03fA

Podcast ITunes: https://podcasts.apple.com/br/podcast/df-aguas-claras/id1499932772

Google Podcast: https://podcasts.google.com/?feed=aHR0cHM6Ly9hbmNob3IuZm0vcy9kYmI3ODhjL3BvZGNhc3QvcnNz

Todo projeto do DFÁguasClaras foi pensado de forma compartilhada e comunitária, por isso hoje carregamos a responsabilidade e o orgulho de ajudar Águas Claras a ser uma cidade melhor.