Águas Claras passa a ocupar 6ª posição entre as regiões mais populosas do DF

//Águas Claras passa a ocupar 6ª posição entre as regiões mais populosas do DF

Foto: Tony Winston/Agência Brasília

A Companhia de Desenvolvimento do DF (Codeplan) divulgou nessa quarta-feira (11) sua pesquisa demográfica. Águas Claras passou a ocupar a 6ª posição entre as regiões mais populosas do DF. Além disso, estima-se que o DF terá 3,4 milhões de habitantes em 2030.

Segundo a pesquisa demográfica divulgada pela Codeplan, o número de habitantes do Distrito Federal deverá chegar em 3,4 milhões de habitantes em 2030. Atualmente, a população do DF é estimada em 2,97 milhões. Ou seja, o aumento será de cerca de 430 mil habitantes. Entretanto, segundo o levantamento da Codeplan, o crescimento será em ritmo menor do que entre 2010 e 2030. A taxa de crescimento anual passará de 1,54% para 0,98%.

Isso ocorre ao passo que houve o crescimento no número de idosos (pessoas com mais de 60 anos). E, por outro lado, diminuição do número de jovens (menos de 15 anos). Ou seja, é notável que a população está mais envelhecida. Em 2010, os idosos representavam 7,6% da população. Por outro lado, em 2030, o índice deve chegar a 16,6%. Enquanto isso, a faixa etária de jovens deve cair de 24,7% para 17,5%. Isso ocorre devido ao fato das famílias terem diminuído o número de filhos com relação ao que costumava ser. Ao mesmo tempo, a expectativa de vida tem aumentado.

Projeções populacionais

Conforme a pesquisa da Codeplan, os maiores crescimentos populacionais entre 2015 e 2020 estão ocorrendo nas regiões administrativas do Riacho Fundo II , Paranoá e São Sebastião. Já as menores projeções ficaram para Sobradinho, Candangolândia e Cruzeiro. Já as cinco regiões mais populosas em 2010 continuarão as mesmas em 2020, são elas: Ceilândia, Samambaia, Plano Piloto, Taguatinga e Planaltina. Entretanto, nessa tabela, Águas Claras foi a cidade que mais cresceu. A nossa região administrativa saiu da 10ª posição e passou para a 6ª entre as regiões mais populosas. 

 

*Informações da Agencia Brasília

 

 

Faz o seguinte, segue o nosso Instagram. Dessa forma você fica sabendo primeiro DFÁguasClaras

Além disso, para participar do nosso grupo de Whatsapp DFÁguasClaras, envie seu número para [email protected] ( Somente assuntos de Águas Claras).
Grupo DFÁguasClaras no Telegram (Capacidade de 100 mil membros): Envie email solicitando o ingresso [email protected]
DFÁguasClaras – Nossa Cidade Passa por Aqui!
No twitter siga: @DFAguasClaras
Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras 
Youtube: www.youtube.com/dfaguasclaras
Ouça toda terça às 20hs (Web Rádio DFÁguasClaras) o programa Vivendo Águas Claras, um bate papo sempre muito produtivo sobre nossa cidade. Além disso, sempre com um convidado especial e sorteios de brindes para nossos ouvintes.
Para ouvir basta acessar www.dfaguasclaras.com.br

Ademais, aqui em baixo você pode conferir uma entrevista ao nosso próprio jornal impresso contando sobre a história do DFÁguasClaras.
Todo projeto do DFÁguasClaras foi pensado de forma compartilhada e comunitária, por isso hoje temos a responsabilidade e o orgulho de ajudar Águas Claras a ser uma cidade melhor.

 

 

No comments yet.

Leave a comment

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.