Águas Claras está no G1 devido a falta de médico

//Águas Claras está no G1 devido a falta de médico

Como já vínhamos noticiando, a saúde (ou a falta dela) em Águas Claras está um caos. O G1 fez uma matéria sobre a falta de médico, desde janeiro, especializado em saúde da família que participa do programa ‘Estratégia da Saúde da Família’.

Neste caso, o atendimento é realizado na casa ou residência do paciente. Aí está o problema, segundo a matéria, “para a população da “área vertical” de Águas Claras – formada por prédios de até 28 andares -, essa estratégia impede que seja possível marcar uma consulta ou ter um acompanhamento. Desde janeiro, os moradores estão sem médico da família”.

A Secretaria de Saúde confirmou a falta de médico e informou ao G1 que existe a previsão de duas unidades básicas de saúde em Águas Claras e lembrou que os moradores tem a disposição o posto de vacinação na Avenida Araucárias. Esta aí outra questão, na semana passada encontramos o posto fechado por falta de funcionários. Esperamos que essa previsão se torne concreta o mais rápido possível.

Nossa RA necessita de hospital público, UPAS, e, principalmente, de médicos e enfermeiros. Para quem quiser ler a matéria completa, basta clicar no link abaixo:

https://g1.globo.com/df/distrito-federal/noticia/falta-de-medico-da-familia-impede-consulta-de-moradores-de-aguas-claras-no-df.ghtml

Juntos, podemos fazer uma cidade melhor! Vamos participar!!!
Para participar do nosso grupo de whatsapp DFÁguasClaras, envie seu número para [email protected] ( Somente assuntos de Águas Claras)
DFÁguasClaras – Nossa Cidade Passa por Aqui
No twitter siga: @DFAguasClaras
Instagram: DFÁguasClaras
Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras 
Youtube: www.youtube.com/dfaguasclaras
Ouça toda terça às 20hs (Web Rádio DFÁguasClaras) o programa Vivendo Águas Claras, um bate papo sempre muito produtivo sobre nossa cidade, sempre com um convidado especial e sorteios de brindes para nossos ouvintes.
Para ouvir basta acessar  www.dfaguasclaras.com.br

No comments yet.

Leave a comment

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.